Palmeiras define preço de Danilo e gigante da Inglaterra se aproxima

O meio-campista Danilo, de apenas 21 anos, está na mira de grandes clubes do futebol europeu e o Palmeiras já definiu um preço para venda

O meio-campista Danilo, do Palmeiras, está na mira de grandes clubes europeus. Com sondagens chegando da Inglaterra, o Verdão já definiu qual será o valor final para vender a joia alviverde na próxima janela.

publicidade

Durante os meses de junho e julho deste ano, com o final da temporada europeia, diversos clubes do Velho Continente sondaram a possibilidade de contratação de Danilo. O Palmeiras, no entanto, se mostrou contrário à negogicação no meio da temporada.

No entanto, a diretoria alviverde sabe que não poderá segurar o atleta por muito tempo e, com o final da temporada brasileira se aproximando, Danilo pode estar cada vez mais perto de um novo clube na Europa.

publicidade

Gigante da Inglaterra se aproxima de Danilo, do Palmeiras, que tem valor definido

Aos 21 anos, o meio-campista é um dos destaques do Palmeiras de Abel Ferreira. (Foto: Reprodução)

Aos 21 anos, o meio-campista é um dos destaques do Palmeiras de Abel Ferreira. (Foto: Reprodução)

Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o Arsenal está de olho em Danilo, do Palmeiras. A diretoria do Verdão, sabendo disso, já definiu um valor para vender o atleta no final do ano.

Durante os meses de dezembro e janeiro, a Europa abre uma janela e pode contar com novos reforços. Neste período, é possível que o meio-campista do Palmeiras se apresente ao clube de Londres.

Para isso, no entanto, o Arsenal precisará desembolsar 35 milhões de euros (algo em torno de 178 milhões de reais na cotação atual). Este é o valor fixado pelo atleta de apenas 21 anos.

Em ótima fase pelo Verdão, Danilo é um dos grandes destaques da equipe montada por Abel Ferreira. O meio-campista, aliás, é considerado pelo treinador português como um dos principais jogadores do elenco.

Convocado recentemente para a Seleção Brasileira de Tite, Danilo impressiona com um futebol de muita maturidade em um jovem atleta de apenas 21 anos. Com uma carreira toda pela frente, o meio-campista tem tudo para brilhar no futebol europeu.

Palmeiras recebe Coritiba e pode aumentar chances de título do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (06), o Palmeiras recebe o Coritiba no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do seu torcedor, o Verdão busca mais uma importante vitória na competição.

Líder com 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o time de Abel Ferreira pode abrir uma vantagem de 12 pontos caso vença nesta noite, restando apenas 8 rodadas para serem disputadas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.