Flamengo: Dorival ganha ‘reforços’ e define escalação para jogo com Bragantino
Buscando recuperar a confiança, o Flamengo encara o Bragantino neste sábado (01) e Dorival Júnior deve contar com 'reforços' para o duelo
Após derrota para o Fortaleza no meio desta semana, o Flamengo já está de volta ao Rio de Janeiro. Para o próximo jogo, que acontece neste sábado (01), Dorival Júnior conta com reforços que voltam das suas seleções e jogadores que cumpriram suspensão na última rodada.
Nos últimos quatro jogos dentro do Brasileirão, o Fla deixou a desejar. Foram dois empates (Goiás, na Serrinha, e Ceará, no Maracanã) e, na sequência, duas derrotas (Fluminense, no Maracanã, e Fortaleza, no Castelão).
Com chances de título cada vez mais remotas, Dorival Júnior se prepara para um mês decisivo. Afinal, nos dias 12 e 19 disputa as finais da Copa do Brasil e na sequência, no dia 29, joga a decisão da Libertadores.
Dorival Júnior ganha ‘reforços’ no Flamengo para jogo com o Bragantino
Nesta última quarta-feira (28), o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza fora de casa, por 3 a 2. Em uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, a equipe de Dorival Júnior busca ‘espantar’ a má fase de olho nas decisões que terá pela frente.
A oportunidade é neste sábado (01), no Maracanã. Diante do seu torcedor, no Rio de Janeiro (RJ), o Fla recebe o Bragantino pela 29ª rodada e Dorival Júnior deve contar com o retorno de alguns jogadores.
Nesta sexta-feira (30), no último trabalho da equipe antes do duelo pelo Campeonato Brasileiro, o treinador poderá contar com Varela, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Pedro, que voltam das seleções chilena, uruguaia e brasileira.
Além destes reforços, Dorival Júnior também poderá relacionar novamente Everton Cebolinha e Marinho, que cumpriram suspensão na última rodada e não viajaram com o elenco para Fortaleza (CE).
Flamengo quer recuperar confiança contra o Bragantino pelo Brasileirão
Mesmo sem grandes chances de buscar o título brasileiro nesta temporada, o Flamengo entende que os próximos jogos (que antecedem as decisões de Copa do Brasil e Copa Libertadores) são fundamentais para o sucesso na temporada.
Afinal, o time vinha em alta no futebol brasileiro e havia alcançado uma grande invencibilidade sob o comando de Dorival Júnior. No entanto, perdeu o “foco” e não consegue vencer há quatro partidas.
Recuperar a confiança e ajustar os detalhes. Este é o principal foco da comissão técnica rubro-negra neste momento crucial para a temporada e que pode, indiretamente, definir o sucesso ou fracasso da equipe em 2022.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.