Richarlison deixa o Everton e fecha com outro clube inglês

Richarlison deixa Everton e é novo reforço do Tottenham. (Foto: Reprodução)
Richarlison deixa Everton e é novo reforço do Tottenham. (Foto: Reprodução)
publicidade

Após temporadas de sucesso com a camisa do Everton, o atacante brasileiro Richarlison deixa o clube e fecha com o Tottenham, da Inglaterra. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.

A temporada do time azul de Liverpool foi desesperadora. O time lutou até as últimas rodadas para escapar do rebaixamento na Premier League e Richarlison foi um dos principais jogadores na má fase.

publicidade

Destaque da equipe comandada por Frank Lampard, o brasileiro seguirá no futebol da Inglaterra, mas jogando em Londres. O Tottenham já se acertou com o Everton e o atacante fará exames médicos para ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

Leia também

publicidade

Richarlison é do Tottenham: brasileiro deixa o Everton em negócio de £50 milhões

Richarlison deixa o Everton e vai jogar no Tottenham, na Inglaterra. (Foto: Reprodução)
Richarlison deixa o Everton e vai jogar no Tottenham, na Inglaterra. (Foto: Reprodução)

O atacante da Seleção Brasileira, assim como Gabriel Jesus, também troca de time dentro do futebol inglês nesta janela de transferências e irá integrar a equipe do Tottenham na próxima temporada.

publicidade

O negócio foi anunciado pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências do futebol europeu. Segundo ele, o jogador fará exames médicos no Brasil, onde passa férias, para assinar posteriormente com o seu novo clube.

Além do Tottenham, Richarlison também era monitorado por outro clube de Londres, o Chelsea. No seu novo clube, irá encontrar dois brasileiros: Emerson Royal, lateral direito, e o meio-campista Lucas Moura.

publicidade

Ao todo, o Tottenham irá desembolsar cerca de 50 milhões de libras (valor aproximado de 314 milhões de reais), com bônus de até 10 milhões de libras (R$62,8 milhões) pela contratação em definitivo do brasileiro.

A chegada de Richarlison aos Spurs foi pedido pessoal do treinador da equipe, o italiano Antonio Conte. No ataque do time, irá fazer parceria com o craque inglês Harry Kane e o sul-coreano Son.

publicidade

Fluminense ganha quanto com a transferência de Richarlison?

Com a saída do atacante do Everton, o Fluminense, seu ex-clube, terá direito a um valor dedicado ao mecanismo de solidariedade imposto pela FIFA. Assim, o time carioca receberá cerca de R$3 milhões no negócio.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Veja mais ›
Fechar