Treta de Neymar e Mbappé tem novo capítulo após revelações de jornal francês

Nesta quinta-feira (29), o jornal francês L'Équipe estampou na sua capa mais um episódio da 'guerra fria' entre Neymar e Mbappé no PSG

Nesta temporada, a relação entre as duas estrelas do PSG, Neymar e Mbappé, parece ter chegado a um quadro irreversível dentro do clube. Nesta quinta-feira (29), o jornal L’Équipe destacou mais um episódio da conturbada relação.

publicidade

Desde que renovou seu contrato com o clube parisiense, o camisa 7 francês ganhou “poderes exclusivos” por lá. No entanto, Neymar parece não ter aceitado muito bem algumas condutas do atacante dentro de campo.

Recentemente, em partida contra o Montpellier pelo Campeonato Francês, uma polêmica para decidir quem iria cobrar o pênalti evidenciou um desgaste na relação entre os dois atacantes da equipe.

publicidade

Jornal francês revela novo capítulo da briga entre Neymar e Mbappé

Mbappé e Neymar vivem 'clima estranho' no Paris Saint-Germain há alguns meses. (Foto: Reprodução)

Mbappé e Neymar vivem ‘clima estranho’ no Paris Saint-Germain há alguns meses. (Foto: Reprodução)

A capa do jornal L’Équipe na manhã desta quinta-feira (29) traz mais um episódio da conturbada relação entre Kylian Mbappé e Neymar ao longo desta temporada pelo Paris Saint-Germain.

Após renovar seu contrato no clube francês por mais três temporadas, Mbappé ganhou “poderes” no Paris que não foram muito bem aceitos pelo camisa 10 da equipe, e a relação entre os dois começou a se desgastar.

Aliás, nesta última janela de transferências, surgiram boatos de um pedido do francês para que o clube de Paris negociasse Neymar. A partir disso, a relação entre os dois, que era boa, ganhou uma nova faceta.

No jogo contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, Mbappé perdeu o primeiro pênalti no Parc des Princes. Na sequência, em outra penalidade, Neymar decidiu pegar a bola e converter, mas o camisa 7 não gostou nem um pouco.

Quem cobra pênaltis no PSG? Mbappé e Neymar se desentendem no clube

Aquele episódio evidenciou publicamente um problema pelo qual o Paris Saint-Germain precisa lidar nesta temporada. A conturbada relação entre os dois atacantes parece não ter fim e, dentro do clube, existe um clima instável.

Pela Seleção Francesa, recentemente, Mbappé revelou que se sente mais à vontade na equipe de Didier Deschamps, pois tem uma liberdade maior para jogar na posição que se sente melhor.

Neymar, pela Seleção Brasileira, foi questionado sobre a  conduta de Mbappé dentro do Paris. Após a pergunta, o camisa 10 decidiu deixar o corredor de imprensa sem uma resposta. Pelo visto, as coisas continuam estranhas entre os dois atletas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.