PSG deve se reforçar com Psicólogo e motivo é revelado

Presidente do PSG e Galtier em reunião
Presidente do PSG e Galtier em reunião - Foto: Getty Images
publicidade

Sem dúvidas, uma das principais profissões que estão envolvidas no futebol e que tem impacto diretamente nas competições é a psicologia. Dessa forma, a diretoria do Paris Saint-Germain está prestes a contratar um especialista em saúde mental para que, na temporada 2022/23, não ocorra nenhuma questão psicológica com os jogadores.

De acordo com o Jornal L’equipe, portal francês, a situação começou a preocupar a cúpula do clube parisiense após a eliminação para o Real Madrid na última edição da Liga dos Campeões. Além disso, o site também informa que o desejo do PSG é contar com um nutricionista esportivo na equipe ténica.

publicidade

Vale destacar que, na atual comissão técnica, não há profissional especializado na área de psicologia esportiva.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Leia também

publicidade

PSG busca psicólogo para auxiliar jogadores

Trio do PSG após derrota para o Real Madrid
Trio do PSG após derrota para o Real Madrid – Foto: Ligue1 / Site oficial

Caso a contratação seja efetivada, o futuro psicólogo do time francês deverá trabalhar diretamente com o elenco do time principal. O fator mental no campo de jogo é muito importante, pois pode ocasionar em uma derrota ou até eliminação, como aconteceu na temporada anterior contra os merengues.

Este profissional é tão importante, que grandes craques do futebol mundial contam com psicólogos particulares. Entre as estrelas estão Neymar e Cristiano Ronaldo. Por outro lado, alguns não têm passado por consulta, como o caso de Messi que já informou que nunca foi, mas que deveria ir.

Temporada 2022/23

Além da contratação do psicólogo, o Paris Saint-Germain também está disposto em contratar Renato Sanches. Para ter o meia, a diretoria deverá desembolsar 12 milhões de euros (na cotação atual chega na casa dos R$66 mi) para tirar o português do Lille.

É fato que a Uefa Champions League tem sido a obcessão da diretoria do PSG, principalmente do Presidente Nasser Al-Khelaïfi, portanto, a missão na temporada 2022/23 é conquistar, pela primeira vez, a competição continental para o clube parisiense.

Por fim, contar com uma equipe de saúde mental é de extrema importância para que o clube possa ter sucesso. Assim, uma das questões é utilizar este profissional para que o elenco tenha pensamento coletivo e em equipe, para que possa atingir os objetivos ao final da temporada.

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar