Atlético-MG recebe Cuiabá no Mineirão e precisa da vitória: entenda o motivo

Nesta quinta (10), o Atlético-MG recebe o Cuiabá no Mineirão, em BH (MG), e precisa da vitória para seguir na briga pela Libertadores

Na noite desta quinta-feira (10), o Atlético-MG recebe o Cuiabá dentro de casa, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o time de Cuca precisa urgentemente dos três pontos.

publicidade

Na última rodada, o Galo acabou perdendo no Mineirão para o Botafogo por 2 a 0. Agora, precisa da vitória para voltar para o G-8 do Brasileirão e depender apenas de suas próprias forças na última rodada da competição.

Com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, o Atlético-MG faz uma campanha decepcionante em 2022. Além de não ter brigado efetivamente por nenhum dos três grandes torneios, corre riscos de ficar de fora da Libertadores.

publicidade

Atlético-MG precisa da vitória contra Cuiabá nesta quinta (10)

Atlético-MG precisa da vitória contra Cuiabá nesta quinta-feira (10), entenda. (Foto: Reprodução)

Atlético-MG precisa da vitória contra Cuiabá nesta quinta-feira (10), entenda. (Foto: Reprodução)

Jogando pela última vez no ano diante do seu torcedor, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG tenta uma importante vitória nesta reta final de Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá.

São Paulo e América-MG já tropeçaram na rodada e o Galo tem tudo para encostar novamente entre os primeiros colocados que irão garantir uma vaga para a principal competição sul-americana.

Cuca fala sobre jogo contra Cuiabá

Caso vença hoje, consegue empatar em número de pontos com o Athletico-PR e, assim, ficar muito perto de uma vaga para a Libertadores em 2023. Na última rodada, o Galo enfrenta o Corinthians em São Paulo (SP).

Cuca, que não tem futuro garantido no Atlético-MG para a próxima temporada, falou sobre a derrota para o Botafogo e a necessidade de buscar os três pontos nesta noite de quinta-feira (10) e chegar próximo do grande objetivo da equipe.

“Derrota inesperada, até uma parte do jogo bem jogado da nossa parte. A gente entende a fúria do torcedor, porque num momento decisivo a gente perdeu. Não quero aqui transferir responsabilidade porque o VAR tem errado em muitos jogos. Veio para ser uma ferramenta para reduzir os erros, mas no fim eles estão procurando pelo em ovo”, disse o treinador.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.