Banana é atirada em campo em Brasil x Tunísia e CBF se pronuncia

Durante a vitória do Brasil em cima da Tunísia nesta terça-feira, o atacante da Seleção Brasileira foi alvo de racismo.

Na tarde desta terça-feira, 27 de setembro, a Seleção Brasileira enfrentou a Tunísia em um amistoso que marca o último compromisso do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo

publicidade

Na ocasião, a Seleção Canarinho bateu os adversários por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris. Porém, um lamentável episódio manchou a festa da torcida brasileira. 

Durante a comemoração do segundo gol, marcado por Richarlison, uma banana foi atirada em campo. Logo após o acontecimento, a CBF emitiu uma nota e se pronunciou sobre o caso de racismo nesta terça-feira. 

publicidade

CBF se pronuncia após caso de racismo no jogo entre Brasil x Tunísia

Banana é atirada em campo em Brasil x Tunísia e CBF se pronuncia.

Banana é atirada em campo em Brasil x Tunísia e CBF se pronuncia. (Foto: Reprodução)

A transmissão da TV Globo captou o exato momento em que uma banana é jogada em campo durante a comemoração de Richarlison. O autor do gesto racista ainda não foi identificado, mas houve uma tentativa de achar a pessoa. 

Através do perfil oficial no Twitter, a CBF se pronunciou sobre o acontecido, reforçando sua posição no combate contra o racismo. 

“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também se pronunciou, repudiando o caso e pedindo punições ‘mais severas’ para os que cometerem esse crime. 

“Mais uma vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, não importa a cor, raça ou religião. 

O combate ao racismo não é uma causa, é uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime de todo o planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas.”

Seleção Brasileira entrou em campo com faixa antirracista

Antes da bola rolar, o Brasil entrou em campo com uma faixa contra o racismo. No amistoso contra Gana, a Seleção Brasileira também entrou com uma faixa em apoio ao atacante Vinícius Júnior, que foi alvo de insultos racistas na Espanha. 

Nesta terça contra a Tunísia, os uniformes dos jogadores tinham uma fita tampando as cinco estrelas, que representam as cinco conquistas de Copa do Mundo

A faixa exibida pelos jogadores possuía uma frase contra o racismo: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.