Adversário de Vini Jr fala sobre caso de racismo em ataque inesperado

Após acusações racistas na Espanha Vini Jr volta a ser atacado por outro jogador de La Liga que acusa o atacante de usar crime como "coringa"

Nas últimas semanas, surgiram diversas polêmicas envolvendo Vini Jr no futebol espanhol. Alvo de racismo de um apresentador do país, o atacante do Real Madrid agora foi atacado por um jogador de La Liga.

publicidade

Antes do clássico contra o Atlético de Madrid, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol, o camisa 20 merengue foi criticado pelo seu comportamento dentro de campo em um comentário carregado de preconceito e discriminação racial.

Agora, o capitão do Mallorca, que está na primeira divisão do futebol nacional, disse que Vinícius Júnior utiliza o racismo como um “coringa” por conta das suas atitudes dentro dos gramados.

publicidade

Jogador de La Liga ataca Vini Jr após casos de racismo

Após discussão em Real Madrid x Mallorca, Vini Jr foi atacado pela imprensa espanhola. (Foto: Reprodução)

Após discussão em Real Madrid x Mallorca, Vini Jr foi atacado pela imprensa espanhola. (Foto: Reprodução)

Nas últimas semanas, Vinícius Júnior levantou polêmicas na Espanha. Em um programa de televisão, um jornalista local carregou críticas pesadas ao atacante em comentários racistas e xenofóbicos.

De qualquer forma, o brasileiro não se intimidou com as falas e, no jogo seguinte, em clássico contra o Atletico de Madrid, foi um dos grandes personagens da partida e ajudou a sua equipe a conquistar uma importante vitória fora de casa.

O assunto já parecia “superado” dentro da Espanha. No entanto, o capitão do Mallorca, Raíllo, acusou o atacante brasileiro de usar o racismo como um “coringa” para se proteger das críticas que recebe.

Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo – disse Raíllo ao “Diário de Mallorca”.

No jogo Real Madrid x Mallorca, Vinícius Júnior gerou discussão em campo

Nesta temporada, o Real Madrid já jogou contra o Mallorca por La Liga. Em goledada merengue por 4 a 1, Vini Jr foi protagonista de uma discussão no duelo, justamente com o zagueiro Raíllo.

Vini Jr teria se revoltado com uma fala do treinador do Mallorca, Javier Aguirre. Segundo o brasileiro, o comandante da equipe rival teria pedido para o zagueiro Raíllo “bater” nele durante a partida.

Aliás, foi após essa partida que começaram a surgir debates na imprensa espanhola a respeito do comportamento do brasileiro dentro de campo. Suas danças e dribles passaram a “incomodar”.

De qualquer forma, Vini Jr se mostrou indiferente aos comentários e, na partida seguinte, provou que está preparado para lidar com qualquer adversidade que apareça ao longo desta temporada pelo Real Madrid.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.