Alguns cantos de torcidas mais populares e inusitados

De Ary Barroso a Cidinho e Doca, vamos relembrar alguns cantos de torcidas bastante populares e inusitados no Brasil e no Mundo.

Vamos relembrar alguns cantos de torcidas bastante populares e inusitados no Brasil e no Mundo

publicidade

Nesta sexta-feira o Ajax homenageou Bob Marley no seu segundo uniforme. A torcida do Ajax tem uma grande identificação com o cantor jamaicano, pois durante as partidas em casa eles cantam um trecho de Three little birds. A homenagem teve grande aceitação e poucas horas depois de lançado o novo uniforme caiu nas graças da torcida.

Mas essa não foi a única vez que um clube utilizou uma música já existente para levantar o clube durante a partida. Vamos relembrar algumas destas adaptações.

publicidade

Os cantos de torcidas adaptados

  • Pelados em Santos: Flamengo e  Internacional

Tanto Internacional quanto Flamengo brigam até hoje a respeito de quem foi o primeiro a utilizar “Pelados em Santos” dos Mamonas Assassinas nas arquibancadas. Entretanto até hoje essas canções ainda ecoam tanto no Beira Rio quanto no Maracanã

Internacional

Flamengo

  • Seven Nation Army: Copa do Mundo de 2018

Durante a copa do mundo de 2018 uma música bastante tocada antes das partidas era “Seven Nation Army”, que virou um canto tradicional das torcidas. O mais curioso é que o que se popularizou foi a parte instrumental e não cantada

https://youtu.be/sNbQlu6e-tQ

  • Criação do Mundo Nagô – Samba enredo Beija-flor: Vasco e Santos

Apesar de ser um grande flamenguista Neguinho da beija flor teve um de seus sambas interpretados por seus rivais do Vasco da Gama. Esse canto acompanha o Vasco até os dias de hoje.

  • Domingo eu vou ao maracanã – Neguinho da Beija Flor: São Paulo

Outra canção de Neguinho da Beija Flor que caiu nas graças de outro clube rival. Ainda há uma versão cantada pela torcida do Flamengo, entretanto ela se tornou popular com o São Paulo.

  • Tema da Vitória: Flamengo

O Flamengo também deu letra ao “Tema da vitória” originalmente executado pelo grupo Roupa Nova. A música virou um hino do tricampeonato Estadual de 2007, 2008, 2009.

  • Ilariê – Xuxa: Boca Juniors

Os nossos hermanos aproveitaram de um hit sucesso Brasileiro e Argentino. Ilariê virou um sucesso dentre a torcida do Boca Juniors.

  • Rap das Armas – Cidinho e Doca: Djurgårdens Suécia

Uma das músicas brasileiras mais importadas no mundo todo, o “Rap das Armas” virou um dos cantos de torcidas mais inusitados do mundo.

  • Aquarela do Brasil – Ary Barroso: Bayern de Munique

Para fechar nossa lista, essa com certeza é uma das músicas brasileiras mais regravada nos mais diversos idiomas. E a torcida do Bayern de Munique também fez sua versão.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.