Áudio do VAR do FlaFlu: CFB deixa lances polêmicos de fora da divulgação

Flamengo e Fluminense protagonizaram um jogo recheado de polêmicas neste último domingo (18) e a CBF 'ocultou' áudios do VAR em lances capitais

O FlaFlu deste último domingo (18) ainda está dando o que falar. Com uma arbitragem polêmica dentro do gramado do Maracanã, a CBF decidiu ‘ocultar’ o áudio do VAR em alguns lances polêmicos da partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

publicidade

No final do jogo, uma grande confusão entre os jogadores resultou em quatro expulsões: Manoel e Caio Paulista pelo lado do Fluminense e Marinho e Everton Cebolinha no time do Flamengo.

No entanto, ao longo dos 90 minutos, outros lances também geraram muita discussão. O pênalti polêmico em Germán Cano e outras possíveis penalidades não marcadas foram questionadas depois do apito final.

publicidade

Áudio do VAR em FlaFlu é ‘ocultado’ pela CBF após polêmicas

Raphel Claus foi o árbitro da partida deste domingo (18) pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Raphel Claus foi o árbitro da partida deste domingo (18) pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Raphal Claus, árbitro FIFA, trabalhou no clássico carioca deste domingo (18), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Com muita polêmica e confusão no gramado, a CBF decidiu divulgar os áudios do VAR após a partida.

No entanto, a instituição só trouxe a público o áudio dos minutos finais da partida, quando quatro jogadores foram expulsos por Claus (dois do Flamengo e dois do Fluminense). O clube rubro-negro ficou na bronca, pois entende que houveram outras polêmicas na partida.

O Flamengo questiona o pênalti marcado em favor do Fluminense, na primeira etapa, quando Germán Cano foi derrubado por Santos. Claus, no campo, marcou a penalidade e o VAR não questionou uma possível revisão em vídeo.

Ainda no primeiro tempo, Gabigol foi derrubado na área em outro lance que deu o que falar. A torcida rubro-negra questionou uma possível penalidade no atacante, mas o árbitro não marcou nada e sequer foi chamado pelo VAR.

Diante de tantas polêmicas que marcaram um clássico pegado, a CBF omitiu algumas decisões tomadas pela arbitragem ao longo da partida e gerou um clima de insatisfação ainda maior após a partida.

Flamengo e Fluminense têm objetivos diferentes na reta final da temporada 2022

O Fluminense, que não tem nada a ver com isso, garantiu mais três pontos importantes na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Longe do líder Palmeiras, o Tricolor segue, ao menos, nas primeiras colocações da tabela de classificação do Cameponato Brasileiro.

O Flamengo, por sua vez, vê cada vez mais distante as chances de encostar no líder alviverde. Com isso, deve focar nas duas finais (Copa do Brasil e Libertadores) que tem pela frente no próximo mês.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.