Gols de Flamengo x Universidad Católica na Libertadores: Mengão por 3 x 0 e avança às oitavas

Veja os gols de Flamengo x Universidad Católica pela Copa Libertadores, vitória do Flamengo por 3 x 0, no estádio do Maracanã, nesta terça.

Veja os gols de Flamengo x Universidad Católica pela Copa Libertadores. Os rubro-negros venceram os chilenos, por 3 x 0, no estádio do Maracanã, nesta terça, 17, pela quinta rodada da competição.

publicidade

Apesar do clima tenso, criado durante os últimos dias, com o time e diretoria, o Flamengo fez a lição de casa e confirmou seu diante do Universidad Católica.

Arão, Everton Ribeiro e Pedro marcaram os gols da vitória do time de Paulo Sousa, pelo Grupo H da Copa Libertadores.

publicidade

O Flamengo agora lidera a chave, com 13 pontos, que garantem sua classificação para as oitavas de final, com uma rodada de antecedência.

Veja os gols e melhores momentos da partida do Flamengo no Maracana, pela Copa Libertadores.

Melhores momentos de Flamengo x Universidad Católica pela Libertadores

Gols de Flamengo 3 x 0 Universidad Catolica pela Libertadores

Gols de Flamengo 3 x 0 Universidad Catolica pela Libertadores

O time do Flamengo entrou bastante afoito para o primeiro tempo, em cinco minutos dois cartões amarelos já foram distirbuidos para o rubro-negro, para Andreas Pereira e Matheuzinho, ambos por faltas duras.

Mas o gol não demorou a sair,um minuto depois, aos seis minutos, Arrascaeta na cobranla de escanteio, colocou a bola na cabeça de Arão, que estufous a rede adversária, para o delirio da desconfiada da torcida rubro-negra.

A equipe não apresentou o futebol sonhado pelos torcedores, mas esteve bem em campo, dominou todas as ações e criou boas chances, mas demorou um pouco para ampliar o placar, com Everton Ribeiro

Numa boa jogada, Matheuzinho recebeu de Arrascaeta e cruzou para Bruno Henrique, que numa bela assistência para Everton Ribeiro, de novo de cabeça, ampliar para 2 x 0 para o Flamengo.

Gabigol perdeu duas ótimas chances, as duas pararam no goleiro Pérez, e o Católica assustou no finalzinho da primeira etapa, com uma bola na trave, numa saída errada de Hugo no gol, com Valencia.

Gols de Flamengo 3 x 0 Universidad Católica pela Libertadores

No segundo tempo, o ritmo caiu, Paulo Sousa fez várias mudanças ni time, entre elas a entrada de Pedro.

Na primeira oportunidade, livre dentro da área, após receber de Everton Ribeiroo chute parou no goleiro.

Mas logo depois, após passe de João Gomes, o atacante driblou por duas vezes o zagueiro Asta-Buruaga e bateu com a canhota,  para correr para o abraço, fechando o placar em 3 x 0 para o Flamengo.

Flamengo na Libertadores

O Rubro-negro agora soma 13 pontos em cinco jogos, uma campanha praticamente perfeita no Grupo H da Copa Libertadores.

Classificado às oitavas de final, o time também tem a liderança garantida faltando ainda uma rodada – próximo jogo será contra o Sporting Cristal, na terça-feira, no Maracanã.

A Católica, com quatro pontos, está na terceira posição e sem chances de classificação

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.