Vasco: Com Lisca fora pode ser sinal vermelho para o Clube

Lisca deixa o Vasco pouco antes de completar 2 meses no comando do Cruzmaltino, Fernando Diniz vem para tentar contornar uma difícil situação.

Lisca deixa o Vasco pouco antes de completar 2 meses no comando do Cruzmaltino

publicidade

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama anunciou a saída do técnico Lisca. Com pouco menos de 1 mês e meio no cargo, os Números do treinador foram quatro vitórias, um empate e sete derrotas. O Cruzmaltino está na nona colocação da Série B há seis pontos da zona de classificação para a série A. Mas a pergunta que fica é será que o Vasco consegue voltar para a elite.

O Cruzeiro, clube que quando foi rebaixado estava em uma situação semelhante a do Vasco, mostrou ao Brasil que nem sempre um dos “times grandes” tem um rebaixamento “Cai e Sobe”. Inclusive a Raposa frequentemente flerta com o rebaixamento, e pode permanecer por mais um ano na série B.

publicidade

Mas com relação ao Vasco o clube tem muito com que se preocupar, as dívidas a curto prazo que ameaçam cada vez mais, a sua posição na série B, que apesar de perto, ainda é muito longe e a reputação da instituição que está cada vez mais manchada.

Com relação ao futebol é preciso lembrar que tirar seis pontos de diferença seja em qualquer campeonato não é uma tarefa fácil. E após correr atrás do prejuízo é preciso ter o que o Vasco não está tendo até agora regularidade.

O Clube anunciou esta tarde o treinador Fernando Diniz, é uma questão de tempo para saber se o mesmo conseguirá resistir ao ambiente de pressão e a atmosfera pesada que vive o Vasco.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.