Agressão em Boca Juniors x River Plate termina em punição inusitada

Uma semana após o clássico Boca Juniors x River Plate, a Federação Argentina julgou Marcos Rojo e decidiu aplicar uma punição inusitada

No domingo passado, Boca Juniors x River Plate entraram em campo para a rodada 18 da Liga Argentina. Na Bombonera, o time xeneize conseguiu vencer por 1 a 0, em gol anotado por Dario Benedetto na segunda etapa.

publicidade

No entanto, durante os minutos finais da partida, o lateral Marcos Rojo protagonizou uma cena lamentável. Em disputa de bola com De La Cruz, o ex-jogador da Seleção Argentina acertou uma “voadora” no uruguaio.

Dentro de campo, o juiz da partida expulsou o lateral do Boca. No entanto, a Federação Argentina levou o lance para os tribunais e decidiu punir Marcos Rojo com uma decisão, no mínimo, inusitada.

publicidade

Após expulsão em Boca x River, Marcos Rojo recebe punição inusitada

Nos minutos finais de Boca x River, Marcos Rojo foi expulso após 'voadora' em De La Cruz. (Foto: Reprodução)

Nos minutos finais de Boca x River, Marcos Rojo foi expulso após ‘voadora’ em De La Cruz. (Foto: Reprodução)

Após uma semana de Boca x River, que aconteceu na Bombonera, Marcos Rojo foi punido pela Federação Argentina de Futebol. Com a expulsão dentro de campo, o jogador foi julgado após uma ‘voadora’ em De la Cruz.

Nos tribunais, a Federação decidiu punir o argentino com uma sanção inusitada. Nos próximos 30 dias, o lateral do Boca Juniors não poderá ser o capitão da equipe xeneize nos jogos nacionais.

Marcos Rojo não poderá ser capitão do Boca Juniors nas próximas semanas

Nesta segunda-feira, 19 de setembro, o Boca entra em campo pela 20ª rodada do Campeonato Argentino. Dentro de casa, em La Bombonera, a equipe xeneize enfrenta o Huracán e Marcos Rojo não poderá usar a braçadeira de capitão.

Na terceira colocação do torneio nacional, o Boca Juniors segue vivo na disputa pelo título argentino desta temporada. Caso vença hoje, conta com tropeços do Gimnasia e Tucuman para assumir a liderança.

A sequência do Boca Juniors é positiva dentro da temporada. Ao contrário do grande rival, River Plate, o time xeneize conseguiu se ‘reerguer’ após a eliminação na Libertadores e deve marcar presença na competição internacional durante a próxima temporada.

No entanto, pelas próximas rodadas, durante a reta final do torneio nacional, Marcos Rojo não poderá ostentar a braçadeira de capitão da equipe xeneize nos jogos do Campeonato Argentino.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.