
O Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil após vencer o Fluminense por 3 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Na coletiva pós-jogo, o treinador Vitor Pereira resolveu abrir o jogo sobre sua permanência (ou saída) do clube ao final da temporada.
O contrato do português vai até o final deste ano, e não é certo que ele vá continuar no clube para o ano seguinte. Com problemas familiares em Portugal, seu país natal, Vitor Pereira já deu indícios de que pode deixar o Brasil.
No entanto, um possível título de Copa do Brail nesta temporada pode fazer com que o português reveja alguns planos. Sobre isso, Vitor Pereira afirmou que irá tomar uma decisão em breve.
Leia também
Técnico Vitor Pereira fala sobre sua saída do Corinthians

Na coletiva apósa vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense e a classificação para a grande final da Copa do Brasil, o treinador do Corinthians voltou a falar sobre o seu futuro no clube para a próxima temporada e deixou claro que irá avisar o quanto antes sobre seu desejo para 2023.
“Pelo respeito que tenho à torcida, pelo respeito que tenho ao clube, tenho que fazer, tenho que antecipar e definir a minha vida. Com certeza isso vai acontecer. Tenho que ter uma conversa com o presidente, com a família, perceber também como é que… Hoje, se perdemos, disparavam aí críticas. Futebol é assim. Vou tentar encontrar o timing certo, mas vou antecipar. Por respeito ao clube, tenho que antecipar isso”, disse o treinador.
Vitor Pereira fica no Corinthians?
Com uma carreira construída na Europa e Ásia, Vitor Pereira experimenta pela primeira vez o futebol sul-americano e, de cara, consegue uma ótima campanha com o time alvinegro em todas as frentes.
No Brasileirão, o Corinthians está entre os primeiros colocados desde o começo da temporada. Pela Libertadores, caiu nas quartas de final para o Flamengo, considerado favorito ao título e, por fim, chegou à grande decisão da Copa do Brasil.
Caso permaneça, Vitor Pereira pode estruturar um projeto ainda maior no Timão. Afinal, o português chegou durante a temporada 2022 e não teve tempo para montar a equipe de acordo com suas preferências.