Corinthians tem ‘plano’ para convencer Vítor Pereira a permanecer em 2023

A permanência de Vítor Pereira no Corinthians para a próxima temporada ainda é incerta, mas a diretoria do Timão planeja convencer técnico.

O futuro do técnico Vítor Pereira no Corinthians ainda é algo incerto. O treinador português tem tratado sua permanência no Timão para a próxima temporada com uma incógnita, no entanto, a diretoria do Corinthians já tem um plano para segurar o treinador. 

publicidade

Os dirigentes do clube paulista sabem da importância de Vítor Pereira no comando da equipe, e apesar do trabalho do português não agradar todos os torcedores, tem ganhado a maioria dos corinthianos.

Vários fatores estão em jogo para definir o futuro do treinador no Corinthians, e o desejo da diretoria do Timão é manter o português no cargo para a disputa da próxima temporada. 

publicidade

Vítor Pereira fica no Timão? diretoria do Corinthians quer permanência do treinador na próxima temporada

Corinthians tem 'plano' para convencer Vítor Pereira a permanecer em 2023.

Corinthians tem ‘plano’ para convencer Vítor Pereira a permanecer em 2023. (Foto: Reprodução)

De um lado, se entende que questões familiares podem afetar a decisão de Vítor Pereira. Por outro, o Corinthians quer que ele renove seu contrato, que vence em dezembro, por pelo menos mais uma temporada.

Para segurar o técnico português no comando do Timão, a diretoria deve contar com alguns fatores construídos até aqui, que podem influenciar a decisão de Vítor Pereira

Entre eles, a boa relação do técnico com a diretoria pode ser algo crucial para o futuro do comandante. O relacionamento do treinador com o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, é ótimo. 

Além disso, o técnico se sente à vontade nos bastidores do time, e isso facilitaria a decisão do português em permanecer no clube. 

Outro fator que também pode influenciar na permanência do técnico é a identificação com o Corinthians. Desde que chegou no Timão, o treinador ainda não conseguiu aplicar a ideia que tem em mente.

Isso pode ser fundamental para a próxima temporada, pois o treinador sabe do potencial da equipe e deseja conquistar títulos pelo Corinthians

Os diretores devem usar esse argumento para garantir VP na próxima temporada. ‘Desafiar’ Vítor Pereira pode ser um dos pontos que favorecem a diretoria. 

Planejamento do clube para a próxima temporada tem VP envolvido

Vítor Pereira esteve envolvido em alguns planejamentos do Corinthians para 2023, mas não está se aprofundando porque não sabe se vai ficar no clube para a próxima temporada.

No entanto, a dúvida mexe com a cabeça de VP, que estava ansioso para preparar o elenco do Alvinegro desde o início do ano, o que não aconteceu nesta temporada, quando pegou o time no meio do Campeonato Paulista

O treinador sabe que caso prepare a equipe desde o início da temporada, a possibilidade de conquistar títulos é ainda maior, e isso também pode influenciar na decisão do técnico. 

Nesta temporada, o Corinthians está na terceira posição no Brasileirão até aqui. Sob o comando de Vítor Pereira, o Timão chegou a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Fluminense, e caiu nas quartas da Libertadores, para o Flamengo.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.