Morte de Emiliano Sala: Vídeos e áudios são revelados de piloto e jogador

Após três anos e meio do acidente que culminou com a morte de Emiliano Sala, a BBC inglesa divulgou os últimos áudios e vídeos do jogador

Após quase quatro anos da morte de Emiliano Sala, jogador argentino que acabara de ser contratado pelo Cardiff City naquela ocasião, foram divulgados vídeos e áudios do piloto e jogador minutos antes da tragédia.

publicidade

Sala, que pertencia ao Nantes, da França, havia acabado de ser contratado por 20 milhões de libras e jogaria no time do País de Gales. No entanto, o acidente, que aconteceu no Canal da Mancha, pegou todos de surpresa.

O acidente aconteceu no dia 21 de janeiro de 2019. Na janela de transferências que movimenta o inverno europeu, o jogador acabou sendo figura principal de uma grande tragédia.

publicidade

Morte de Emiliano Sala: Vídeos e áudios divulgados pela BBC

Emiliano havia acabado de ser comprado pelo Cardiff City e jogaria a Premier League. (Foto: Reprodução)

Emiliano havia acabado de ser comprado pelo Cardiff City e jogaria a Premier League. (Foto: Reprodução)

Já fazem quase quatro anos que o argentino Emiliano Sala morreu em um acidente aéreo. No entanto, só agora foram divulgados áudios e vídeos do jogador e piloto momentos antes da tragédia.

David Ibbotson era o piloto do pequeno avião que tinha a missão de conduzir o jogador argentino de Nantes, na França, até a cidade de Cardiff, no País de Gales. Emiliano Sala iria se apresentar no seu novo clube.

Antes de embarcar no voo com Emiliano Sala, David já havia comentado com amigos por ligação que ouviu um barulho estranho quando atravessava o Canal da Mancha no voo anterior.

“Estava no meio do Canal da Mancha e ouvi um “bang”. Não sabia o que estava acontecendo. Oportunidade de verificar tudo, verifiquei meus parâmetros. Como estava tudo bem, continuei voando. Mas realmente me chamou a atenção”, disse o piloto.

https://twitter.com/BBCWalesNews/status/1572495620405104640?s=20&t=MuBUv_5ZMnF059a1GmTA4Q

Emiliano Sala também demonstrou preocupação com o voo antes da tragédia

Já no voo, o argentino conversou com pessoas próximas em um áudio e afirmou que estava em um avião que parecia “estar caindo aos pedaços”, relatando o medo do que poderia acontecer.

“Agora eu estou em um avião que parece estar se despedaçando. Se você não ouvir nada sobre mim nos próximos 90 minutos, eu não sei se alguem vai me procurar, porque não vão me encontrar. Eu estou muito assustado”, disse o jogador.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.