Marquinhos Santos é demitido do América-MG após derrota para o Avaí

Após perder por 1 a 0 para o Avaí na estreia do Campeonato Brasileiro, o América-MG decidiu demitir Marquinhos Santos do comando da equipe

O Campeonato Brasileiro começou com demissões, para variar. Desse modo, neste domingo, 10 de março, Marquinhos Santos deixou o comando do América-MG após perder para o Avaí na estreia da competição.

publicidade

O treinador estava dirigindo o Coelho desde a temporada passada e conseguiu um feito histórico. Nesta temporada, o América disputa pela primeira vez uma Copa Libertadores.

Mesmo assim, os diretores do time mineiro entenderam que as coisas não vão bem. A equipe estreou com derrota na fase de grupos da Libertadores e já perdeu o primeiro confronto do Brasileirão.

publicidade

Marquinhos Santos não é mais treinador do América Mineiro

América-MG e Marquinhos Santos decidem encerrar o trabalho após derrota para o Avaí. (Foto: Reprodução)

América-MG e Marquinhos Santos decidem encerrar o trabalho após derrota para o Avaí. (Foto: Reprodução)

O elenco do América precisou se reajustar com a saída de Ademir nesta temporada. O craque se transferiu para o Atlético-MG e o time sentiu sua falta no ataque.

De qualquer forma, o Coelho conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Após passar pelo Guarani e Barcelona de Guayaquil, o time entrou para a história.

No entanto, a diretoria já não estava muito satisfeita com o trabalho de Marquinhos. Não era possível ver evolução na equipe, que tem objetivos claros nessa temporada.

Diretoria do Coelho divulgou nota explicando saída do treinador

A ideia do Coelho é conseguir uma boa campanha no Brasileirão. Até porque, o time mineiro não quer sofrer com mais um rebaixamento.

Desse modo, os diretores tomaram a decisão com o treinador. Após o acordo, o América Mineiro publicou uma nota esclarecendo a saída de Marquinhos. Confira:

Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.