Haaland faz homenagem a Neymar, Ronaldo Fenômeno e Pelé e escolhe brasileiro como ‘melhor de todos tempos’
Após mais um gol pelo Manchester City na Champions League, Haaland fez homenagem a Neymar e elegeu um brasileiro como o maior de todos os tempos
Pelo Manchester City na tarde desta quarta-feira (14), Haaland foi mais uma vez decisivo. O jogador norueguês marcou o gol da vitória com uma acrobacia única, e garantiu mais três pontos para o time inglês na Champions League.
No final do jogo, Haaland parou para conversar com o jornalista brasileiro Fred Caldeira, da TNT Sports, e fez uma singela homenagem a grandes craques do futebol brasileiro, como Neymar, Ronaldo e Pelé.
Muito jovem, Haaland cresceu vendo grandes ídolos do futebol brasileiro brilharem nos gramados europeus. Assim, o atacante decidiu escolher um jogador brasileiro como o ‘melhor de todos os tempos’.
Haaland escolhe brasileiro como melhor jogador de todos os tempos
Na tarde desta quarta-feira (14), Haaland foi novamente fundamental para o City. Jogando dentro de casa, a equipe inglesa conseguiu virar o jogo sobre o Borussia Dortmund em uma partida eletrizante.
Nos minuntos finais, o atacante norueguês foi o autor de uma pintura que garantiu mais três pontos para o time de Pep Guardiola. Na saída do estádio, Haaland conversou com jornalistas, e falou sobre as referências que tem do futebol brasileiro.
“São muitas lendas (no futebol brasileiro). Fenômeno, Ronaldinho, Pelé. Muitos craques que serão para sempre grandes jogadores. Não consigo dizer só um. Vocês tiveram o Fenômeno, o melhor de todos. O Pelé também, sabe? Grande nível. Muitos jogadores de alta qualidade, e ainda tem o Neymar, que é incrível. Vai ser legal vê-lo na Copa do Mundo”, disse Haaland.
Haaland marca presença em Champions League
Nesta quarta-feira (14), o norueguês marcou mais uma vez em jogos de Champions League. Nesta edição do torneio europeu, já são três gols de Haaland em duas partidas disputadas pelo City.
Ao todo, o atacante já disputou 21 jogos de Champions League na sua carreira. Desse total de partidas, Haaland só passou em branco em apenas cinco duelos. Outra marca histórica de um goleador nato.
Este começo de temporada do cometa pelo Manchester City já indica que a promessa de gols irá se cumprir ao longo dos compromissos da equipe inglesa. Haaland marca presença, e decide para o time de Pep Guardiola.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.