Flamengo: Andreas Pereira quebra silêncio sobre lance que errou na Libertadores

Quase cinco meses depois da derrota do Flamengo para o Palmeiras, na final da Libertadores, Andreas Pereira fala sobre o seu erro na decisão.

Quase cinco meses depois da derrota do Flamengo para o Palmeiras, na final da Libertadores 2021, em Montevidéu, Andreas Pereira fala sobre o seu erro na decisão.

publicidade

O meia, se atrapalhou na defesa, resultando no segundo gol do Verdão na vitória por 2 x 1 sob o Rubro-negro Carioca.

Andreas Pereira revela como ficou depois do erro na final da Libertadores: “tive vários sonhos”

Flamengo: Andreas Pereira quebra silêncio sobre lance que errou na Libertadores

Andreas soma 35 jogos com a camisa do Flamengo e cinco gols. Foto: Arquivo Pessoal/Andreas Pereira

Com o peso de ter sido um dos responsáveis por tirar o sonho do tricampeonato da Libertadores do Flamengo no ano passado, Andreas disse em entrevista ao GE que até já sonhou com o ocorrido.

publicidade

“Eu já vi um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos.”

Apesar do erro pelo Flamengo na final da Libertadores, Andreas Pereira mira no futuro: “vou fazer o meu melhor”

“Sempre lembro da ação e falo: “Por que eu fiz aquilo?”. Agora, eu tento olhar nos gols que eu fiz e focar nas coisas positivas.”

Sendo um dos jogadores mais regulares da temporada passada e considerado um dos atletas que não cometeria o que erro que cometeu, Andreas fala que até estava se sentindo bem na partida e lamenta a falha.

“Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo. Não quero que aconteça com nenhum companheiro e fiquei muito triste, foi uma decepção, mas…como vou dizer? Foi um momento de tristeza. Foi difícil!”

“Na primeira semana, minha família me ajudou bastante, a minha mulher… Mas agora tento pensar em coisas positivas. Aquele lance não vai apagar o que eu fiz pelo Flamengo antes e o que eu posso fazer ainda. Sou maior do que somente um lance que aconteceu.”

Apesar de não ser titular na equipe de Paulo Sousa, Andreas disse que isso não tem relação com o erro da final da Libertadores. O jogador afirma que a situação ficou no passado e que está com a consciência “tranquila”.

“Se toda bola que alguém perder sair um gol… Não é assim que funciona. Para essas coisas, não fico preocupado. Sei que é mais fácil falar que o Andreas Pereira errou, todo mundo vai querer ler isso, vai dar mais clique e atenção, mas estou tranquilo. Sei na minha cabeça o que é o futebol.”

O meia chegou após uma negociação com o Manchester United, com valores girando em torno de 10 milhões de euros (R$ 50.8 mi na cotação atual), mas que ainda não foi pago.

Apesar da negociação não estar finalizada, Andreas reforçou que pretende ficar no Rio de Janeiro, mas não deixou claro a sua opinião sobre os valores envolvidos.

“Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: “Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom.”

“Tenho contrato até junho e sempre vou fazer o meu melhor para o Flamengo. Estou focado e positivo para o que vier. Só quero agradecer a torcida, os companheiros, e tudo que estão fazendo por mim e fizeram. Realmente, foi difícil, muito difícil depois da final, mas é algo que eu dentro de mim já superei. Já coloquei para trás e estou olhando para frente mais tranquilo. Tenho certeza que tenho qualidade suficiente para reverter essa situação.”

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire