Advertido pela polícia, Cristiano Ronaldo vai ter que indenizar agredido

Após ser filmado em um ato totalmente agressivo com uma criança, Cristiano Ronaldo teria que pagar uma indenização para a família.

Cristiano Ronaldo acabou sendo surpreendido por uma advertência da polícia nos últimos dias. A situação aconteceu após ele ter quebrado o celular da mão de um menino autista, após a final de uma partida que o Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Everton.

publicidade

A princípio, a ocasião aconteceu na temporada passada, mas deu o que falar. Em um vídeo registrado naquele dia, é possível ver que o atacante dá um tapa na mão de Jacob Harding enquanto deixava o campo para ir ao vestiário.

Segundo informações do jornal inglês Mirror, o craque já havia pedido desculpas ao garoto de 14 anos. No começo deste mês, ele prestou depoimento e não deverá ser processado. Por hora, o assunto está encerrado por meio de uma cautela condicional.

publicidade

O jogador teria concordado em indenizar a vítima do ataque. Essa decisão faz parte de um dispositivo extrajudicial, que evite que um suspeito tenha que responder no tribunal. Por outro lado, em caso de não cumprimento do processo, um novo é iniciado levando em contra as infrações originais.

A cautela condicional é um dispositivo extrajudicial que evita que um suspeito tenha que responder ao tribunal. Porém, se o acordo não for cumprido, um processo é iniciado levando em conta as infrações originais.

Cristiano Ronaldo poderia ser acusado de agressão e piorar o caso

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo debocha na web e pode ter se envolvido em nova polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Por outro lado, na época que a situação aconteceu Cristiano Ronaldo poderia ter sido acusado de agressão. Sarah Kelly, mãe do jovem falou sobre o assunto em uma entrevista naquele momento.

“Os jogadores do Manchester United estavam saindo e nós estávamos no túnel por onde eles passavam. O meu filho estava filmando. Em um determinado momento ele baixou o celular porque o Ronaldo puxou a meia para baixo e tinha a perna sangrando. Baixou o celular para ver o que era, nem falou nada. O Ronaldo passou e, com terrível mau-humor, atirou o celular da mão do meu filho e continuou a andar. Dá para ver o hematoma no local onde ele fez contato. Não consigo acreditar sequer que estou falando sobre isto”, afirmou.

Cristiano Ronaldo chegou a pedir para o garoto assistir um outro jogo no estádio, mas a mãe negou o convite para ressaltar que o filho havia ficado ’em choque’.

“Eu estava chorando, fiquei em choque, o Jake ficou completamente em choque. Ele é autista e tem dispraxia, por isso não entendeu o que realmente aconteceu até chegar a casa. Está muito perturbado e não vou levá-lo a outro jogo. Este foi o primeiro e aconteceu isto. Tivemos um dia brilhante, até àqueles segundos finais, quando eles saíram do campo. Aquilo arruinou completamente o dia”, afirmou Sarah.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.