Palmeiras: Zagueiro Renan vai sair do Brasil?

Envolvido em um acidente que matou um motociclista, o zagueiro Renan foi autorizado pela justiça a viajar para assinar com outro clube.

O zagueiro Renan, ex-Red Bull Bragantino e Palmeiras, que matou um motociclista atropelado, foi autorizado pela justiça a defender um clube fora do Brasil, e deve assinar com uma equipe do futebol árabe. 

publicidade

O jogador teve seu contrato com os clubes rescindido após o episódio, e depois de todo os acontecimentos, Renan deve retornar a campo em breve, desta vez para defender o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

A decisão partiu da juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini, na última quarta-feira, 17 de agosto, que atendeu a um pedido da defesa de Renan.

publicidade

Renan é autorizado a viajar e assinar com Al Jazira, dos Emirados Árabes

Palmeiras: Zagueiro Renan vai sair do Brasil?

Palmeiras: Zagueiro Renan vai sair do Brasil? (Imagem: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

A defesa de Renan solicitou a autorização alegando a dificuldade de voltar a atuar no Brasil após o acontecido. Com a liberação, o zagueiro terá seu passaporte de volta e poderá viajar para os Emirados Árabes.

O jogador deve se apresentar à justiça a cada quatro meses ou quando for intimado. De acordo com o GE, o Ministério Público e a família da vítima concordam com a decisão.

A juíza levou em consideração a colaboração do zagueiro com as investigações do caso. Além desse fator, o jogador pagou a fiança e fez um acordo para indenizar a família de Eliezer Pena.

Zagueiro se envolveu em um acidente de trânsito que acabou tirando a vida de um motociclista

No dia 22 de julho, Renan atropelou Eliezer Pena, de 38 anos, que veio a falecer. O jogador foi preso após o episódio, mas atualmente responde em liberdade por homicídio culposo, com agravante dirigir alcoolizado e não ser habilitado. 

Renan chegou a ficar um dia preso, mas foi liberado após o pagamento da fiança de R$ 242 mil. 

Segundo a defesa de Renan, o jogador prestará todo apoio à família de Eliezer, que deixou uma esposa e duas filhas. A defesa ainda afirma que o jogador está à disposição das autoridades.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.