Bayern de Munique x Barcelona: Clima tenso no vestiário do clube alemão às vésperas da Champions

Após o terceiro empate consecutivo do Bayern pelo Campeonato Alemão, o treinador Julian Nalgesmann entrou em conflito com o elenco bávaro

Nesta terça-feira (13), Bayern de Munique x Barcelona se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, na Alemanha. No entanto, o clima dentro do vestiário do time bávaro não é dos melhores.

publicidade

Enquanto o Barça embalou uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol e estreou na Champions com goleada sobre o Plzen, o Bayern não vive um momento agradável dentro e fora dos gramados.

Sob o comando de Julian Nalgesmann, a equipe bávara embala uma sequência de três empates consecutivos dentro do Campeonato Alemão e uma atitude do treinador deixou os jogadores inconformados.

publicidade

Bayern de Munique x Barcelona: time alemão vive clima pesado no vestiário antes de jogo da Champions

Nagelsmann colocou a culpa do momento do Bayern de Munique em cima dos jogadores e clima ficou pesado. (Foto: Reprodução)

Nagelsmann colocou a culpa do momento do Bayern de Munique em cima dos jogadores e clima ficou pesado. (Foto: Reprodução)

Na primeira rodada da Champions League, Bayern de Munique e Barcelona conseguiram vencer suas partidas. Jogando em Milão, na Itália, o time alemão venceu a Internazionale por 2 a 0 e começou com o pé direito a competição.

No entanto, pela Bundesliga, a equipe não vive um bom momento. São três empates consecutivos e um clima pesado. No jogo do final de semana, após um 2 a 2 contra o Stuttgart, dentro de casa, o treinador Julian Nalgesmann colocou a responsabilidade do resultado nos jogadores.

Porém, esse comentário do comandante não pegou nada bem dentro do vestiário da equipe. Segundo a imprensa alemã, os jogadores do Bayern acreditam que Nalgesmann deve repensar algumas táticas de jogo.

É nesta relação confusa entre Nalgesmann e seu elenco que o Bayern de Munique recebe o Barcelona nesta terça-feira (13), na Alemanha, e reencontra o seu ex-artilheiro pela primeira vez.

Lewandowski deixou o clube bávaro nesta janela de transferências e começou a temporada 2022/2023 pelo Barcelona a todo vapor, com muitos gols e sendo fundamental na construção do ataque catalão.

Barcelona chega embalado para duelo na Liga dos Campeões

Neste final de semana, o time de Lewa goleou fora de casa por La Liga. Contra o Cádiz, a equipe catalã conseguiu vencer por 4 a 0 e mantem sua invencibilidade dentro da competição nacional.

Com 13 pontos conquistados, o time de Xavi segue na vice-liderança, atrás do Real Madrid, que mantém 100% de aproveitamento com 15 pontos. Agora, o time catalão terá seu primeiro grande desafio na temporada e, para isso, espera contar com uma tensão dentro dos vestiários do Bayern de Munique.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.