Rony de saída do Palmeiras? Verdão define valor do atacante

O camisa 10 do Palmeiras, Rony, pode estar muito próximo de deixar o clube. Com proposta do futebol do Qatar, o jogador tem valor definido

O camisa 10 do Palmeiras pode estar muito próximo de uma saída. Com sondagens do futebol catare, Rony tem valor definido para deixar o clube e fica cada vez mais perto de deixar o clube paulista.

publicidade

Desde que chegou ao clube, Rony já conquistou 2 Copa Libertadores, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Campeonato Paulista. Pelo Palmeiras, elevou o status da sua carreira em nível nacional.

Antes de chegar no Verdão, Rony foi destaque do Athletico-PR em uma campanha vitoriosa durante a Copa do Brasil. Com gol na final, o atacante levantou o título nacional pelo Furacão.

publicidade

Rony está próximo de deixar o Palmeiras, que define valor

Venda de Rony pode girar na casa dos 15 milhões de euros. (Foto: Reprodução)

Venda de Rony, do Palmeiras, pode girar na casa dos 15 milhões de euros. (Foto: Reprodução)

Nos próximos dias, uma proposta do Qatar deve chegar pelo atacante Rony, atual camisa 10 do Palmeiras. Sem o nome do clube revelado, o que se sabe, pelas informações divulgadas na ESPN, é que os valores giram em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$78 milhões).

Recentemente, clubes do exterior já haviam procurado Rony, mas os valores não agradavam. No entanto, dessa vez, parece que o staff do jogador e a diretoria alviverde já deram sinal positivo para uma negociação.

Para que o negócio aconteça, de fato, o clube catare precisa se apressar. A janela de transferências do futebol local se fecha no dia 15 de setembro. Com poucos dias para fechar negócio, Rony deve definir seu futuro ainda nesta semana.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1568209859480358912?s=20&t=z5Zp4rn_S6fuJykcGT1Zbw

Palmeiras em 2022: Leila muda a rota e pensa na reformulação do elenco

Em agosto deste ano, Leila Pereira, presidente do clube, afirmou que não iria vender nenhum jogador que compõe a chamada ‘espinha dorsal’ do time titular composto pelo treinador Abel Ferreira.

“Não negocio nossa espinha dorsal. Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos”, disse Leila.

No entanto, com a eliminação nas semifinais da Libertadores, os planos podem mudar. O Palmeiras luta pelo título brasileiro nesta temporada e já planeja uma reformulação no elenco para a próxima temporada.

Neste projeto, é possível que Rony se despeça do clube paulista. Com uma proposta milionária na mesa, a diretoria alviverde não deve exitar para concretizar o negócio e ver seu camisa 10 ir embora.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.