Quando é Flamengo x Athletico na final da Libertadores?

Após a classificação de Flamengo e Athletico-PR para a grande final da Libertadores 2022, saiba quando será o jogo decisivo da competição

O Flamengo confirmou sua participação na final da Libertadores na noite desta última quarta-feira (07). No Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), o time de Dorival Júnior venceu pro 2 a 1 o Vélez Sarsfield e agora enfrenta o Athletico-PR na decisão.

publicidade

No primeiro jogo das semifinais, o time rubro-negro já havia encaminhado muito bem a classificação. Diante do time argentino, em Buenos Aires, a equipe conseguiu golear por 4 a 0, com hat-trick de Pedro.

Com a vitória no jogo de volta, o Flamengo chega para a final, contra o Athletico-PR, com uma incrível campanha dentro da competição. São 11 vitórias e apenas um empate dentro da Libertadores 2022.

publicidade

Quando é a final da Libertadores 2022 entre Flamengo x Athletico-PR?

Flamengo x Athletico-PR na final da Libertadores: quando é e tudo mais sobre o jogo decisivo. (Foto: Reprodução)

Flamengo x Athletico-PR na final da Libertadores: quando é e tudo mais sobre o jogo decisivo. (Foto: Reprodução)

Com as duas equipes definidas para a grande final, o jogo da decisão já tem data e horário marcados. A partida acontece em Guayaquil, Equador, no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Desde 2019, a Conmebol decidiu marcar jogos únicos para sua grande final. Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu foram palcos das decisões nas últimas temporadas e, dessa vez, o grande jogo acontecerá no Equador.

Na terceira final brasileira consecutiva, Flamengo e Athletico-PR promovem um choque rubro-negro que promete sair faísca no final do próximo mês, em busca da Glória Eterna da Libertadores.

Flamengo x Athletico-PR: expectativa pelo confronto da Libertadores 2022

Pela terceira vez nos últimos 9 anos, Flamengo e Athletico-PR se encaram na decisão de uma competição importante. Dessa vez, o jogo vale o terceiro título da Libertadores para os cariocas e a conquista inédita para o Furacão.

O jogo acontecerá no Equador, no dia 29 de outubro, e a promessa é de muita emoção em um confronto eletrizante. Até lá, o Flamengo ainda deve disputar uma final de Copa do Brasil e seguir firme na luta pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, mesmo com possibilidade de outros títulos dentro da temporada, o elenco rubro-negro já se mostrou disposto a abrir mão de qualquer competição para voltar a conquistar a América neste ano de 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.