Melhores momentos Chelsea x Dínamo de Zagreb: Blues perdem primeira na Champions League

Veja gols e melhores momentos de Chelsea x Dínamo de Zagreb pela Champions League: Blues perdem primeira na Liga dos Campeões.

Veja gols e melhores momentos de Dínamo de Zagreb x Chelsea na Champions League pelo jogo de abertura da fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado na Croácia, em Zagreb no estádio Maksimir, nesta terça-feira (06) com início às 13h45 (Horário de Brasília) 

publicidade

A partida foi válida pelo Grupo E, que também conta com Red Bull Salzburg e Milan, que se enfrentam às 16h00 (Horário de Brasília), fechando a 1º rodada da Liga dos Campeões.

Com gol logo aos 13′ minutos marcado por Oršić, o Dínamo de Zagreb se segurou na defesa e garantiu primeira vitória no Grupo E. 

publicidade

Gols e melhores momentos de Dínamo de Zagreb x Chelsea pela Champions League

Gols de Chelsea x Dínamo de Zagreb na Champions League

Gols de Chelsea x Dínamo de Zagreb na Champions League. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Melhores momentos de Dínamo de Zagreb x Chelsea na Liga dos Campeões

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea assumia o favoritismo no grupo e tomava iniciativa logo no começo do jogo chegando a criar chances. Na marca dos 5′ minutos, Sterling e Aubameyang fizeram boa tabela e Auba deixou o inglês com chance de marcar após passe para trás. Sterling dominou e chutou mas parou na defesa do time da casa.

Então, aos 13′ minutos, o Dínamo se aproveitaria de contra-ataque rápido para abrir o placar. Após lançamento de Robert Ljubičić, Bruno Petković ajeitou de cabeça para Mislav Oršić disputar na corrida com Fofana. Oršić venceu na disputa com Fofana e, na saída de Kepa, deu um toque de leve direcionando a bola para o gol e abrindo o placar. Dínamo de Zagreb 1-0 Chelsea. 

Os Blues continuavam a dominar a posse de bola e rondar a área de Dominik Livaković, mas sem criar muitas chances mesmo tendo 66% da posse de bola na primeira etapa.

No retorno do intervalo, o Chelsea continuava pressionando mas ainda sem exigir defesa de Livaković. Aos 10 minutos, entretanto, Kepa fez bela defesa em chute de Stefan Ristovski de fora da área que buscava o ângulo.

Buscando reverter o placar, os Blues continuavam em cima. Aos 40′ minutos, quase conseguiram empate. Primeiro, em bola que sobrou dentro da área, Reece James chutou de esquerda acertando a trave.
Aproveitando a sobra, Mason Mount chutou de fora da área, parando em defesa de Livaković, que também impediu gol de Ziyech em bela defesa com os pés no rebote. O meia marroquino, entretanto, estava impedido. 
Com 8′ minutos de acréscimos dado pelo arbitro da partida, o Chelsea até tentou mas não conseguiu furar a defesa do Dínamo de Zagreb.

Próximos jogos do Chelsea

Os Blues voltam aos gramados no sábado, 10 de setembro, diante do Fulham pela Premier League às 08h30 (Horário de Brasília) pela 7º rodada do Campeonato Inglês.

Pela Liga dos Campeões, o Chelsea joga no dia 14 de setembro, enfrentando o Red Bull Salzburg na segunda rodada do Grupo E no Stamford Bridge, em Londres. 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.