Barcelona anuncia Sergio Aguero como reforço

O Barcelona, nesta segunda-feira (31), anunciou a contratação do atacante Sergio Aguero, que chega do Manchester City para compor a equipe Catalã. Nesta segunda, Aguero realizou exames médicos e vai jogar ao lado do companheiro de seleção, Lionel Messi. 

publicidade

O atacante argentino estava no Manchester City desde julho de 2011, onde se tornou ídolo do clube Inglês e maior artilheiro da história do clube. Pelo Manchester City, Aguero disputou 390 jogos, marcando 260 gols e conquistando 15 títulos.

Aguero disputou a final da Liga dos Campeões com o Manchester City contra o Chelsea no último sábado 29, na ocasião, o atacante ficou com o segundo lugar, se despedindo assim do clube de Manchester. 

publicidade

“Vou tentar dar o meu melhor aqui no Barcelona, que é o maior clube do mundo.” Disse Aguero em sua chegada ao Barcelona

Sergio Aguero chega ao Barcelona sem custos, o atacante chega à Catalunha após o fim do contrato com o Manchester City. De acordo com a nota oficial divulgada pelo Barcelona, Aguero tem contrato de dois anos com a equipe espanhola, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$639 milhões). 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.