Internacional: Após 3 anos Paolo Guerrero deixa o Colorado

Apesar de chegada com muita expectativa, Paolo Guerrero deixa o Internacional, sai sem deixar saudades na torcida e na diretoria.

Apesar de chegada com muita expectativa, Paolo Guerrero sai do Internacional, sai sem deixar saudade.

publicidade

Nesta terça-feira (27), o Internacional oficializou a saída de Paolo Guerrero, o atacante deixa o clube, sem deixar saudades na torcida. Isso porque em 3 anos o peruano pouco foi aproveitado, saí da equipe sem ter conquistado nenhum título e sem marcar gols em Gre-Nal. Mas marcado por lesões e por pouco entrar em campo.

Os problemas físicos perseguem o atacante até os dias de hoje, a última lesão no joelho operado no ano passado, até hoje não foi totalmente recuperada. Foi um dos estopins para que o contrato do atacante fosse dispensado dois meses antes do fim de seu contrato.

publicidade

Os números do atacante não ajudam ao atacante ser mais querido nem pela torcida nem pelo clube. Ao todo a equipe do Internacional entrou em campo para 212 jogos, Guerrero disputou apenas 72 (58 como títular), ao todo foram 37 vitórias, 18 empates, 17 empates; 32 gols e 3 assistências.

Guerrero e Internacional uma história de tensão

Inter anuncia rescisão de Paolo Guerrero que sai sem deixar saudades

Inter anuncia rescisão de Paolo Guerrero que sai sem deixar saudades (Divulgação/GHZ)

A chegada de Guerrero ao Internacional em 2018 foi recebida com muita festa e alegria por parte da torcida colorada. Na época o Inter retornava da série B, e o atacante era a esperança de dias melhores, tendo inclusive recebido a camisa 79 em referencia ao último título do colorado. Entretanto isso logo caiu por terra.

No momento da contratação veio a decisão do tribunal suíço que impedia o centroavante de entrar em campo por 14 meses, Após o retorno da suspensão o atacante, passaria sem brilho em 2019, sendo vice do Gaúchão e da Copa do Brasil sem marcar gols em jogos decisivos. Mas nada se comparou ao ano de 2020.

Em 2020, apesar de bom começo na temporada, logo no inicio do Brasileirão sofreu com uma lesão nos ligamentos do joelho direito que o afastou do Brasileirão por sete meses. E após este período afastado Guerrero perdeu espaço dentro do elenco, o que levou o jogador a pedir a rescisão de seu contrato desde maio.

O pedido gerou um conflito interno, que terminou com o peruano gravando um vídeo dizendo que o atrito eram águas passadas. Mas depois da crise com a diretoria o atacante pouco voltou a campo e continuou sofrendo com dores no joelho que o tiraram da disputa da Copa América.

Guerrero deixa o Internacional sem deixar saudades para a torcida ou para os dirigente do clube. Ainda não se sabe qual será o futuro do jogador.

Leia Mais: Flamengo X Athlético-PR: A volta dos que não foram

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.