Flamengo X Athlético-PR: A volta dos que não foram

Com o empate no jogo de ida nada é certo e o jogo de volta entre Flamengo X Athlético-PR promete muitas emoções.

Com o empate no jogo de ida nada é certo e o jogo de volta entre Flamengo X Athlético-PR promete muitas emoções.

publicidade

De um lado uma equipe que pode ter na Copa do Brasil a chance de ter um título nacional já que o Brasileiro é um sonho distante. Do outro lado um coadjuvante no Brasileirão, que pode pintar como um azarão para a decisão do torneio. Assim vem a campo Flamengo X Athlético-PR, com metas e objetivos bem diferentes.

Com a cabeça em três competições o Flamengo pode ter visto a chance de conquistar o Brasileiro ir embora na derrota para o Fluminense no último sábado; Com a derrota o Flamengo caiu da vice-liderança para o quarto lugar, embora tenha dois jogos a menos, a cobrança da torcida ainda é grande, mesmo estando na final da Libertadores.

publicidade

Já o Athlético vem de derrota para o Fortaleza, e está em 12ª com 34 pontos. Apesar de ser uma pontuação confortável, a derrota coloca o Furacão em uma posição desconfortável dos times que estão brigando para não cair. Entretanto pode se dizer que o clube tem suas pretenções na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Flamengo X Athlético-PR para o jogo

Volta de Bruno Henrique pode ser novidade no Flamengo

Volta de Bruno Henrique pode ser novidade no Flamengo (Divulgação/Lance)

Se por um lado o Flamengo vem para a partida com Bruno Henrique e Gabigol de volta a equipe. Por outro lado Pedro autor do gol de empate na última quarta-feira está fora por conta de uma lesão no joelho.

A lesão de Pedro gerou uma grande polêmica por não ter sido detectada em primeiro momento no Flamengo, e levou o atacante a se revoltar com o clube, gerando um clima estranho. Crise essa que veio em um momento em que o atacante estava sendo sondado pelo Palmeiras que aproveitou o momento para pedir a vinda do jogador.

Leia Mais: “Messi não tem rival para Bola de Ouro”, afirma Luis Suárez

Pelo lado do Athlético-PR, o clima é um pouco mais ameno. O time que também está na final da Copa Sul-Americana, está se preparando em um clima menos conturbado. E isso pode ser um ponto a favor do Furacão que vai em busca do Bicampeonato, nas duas competições.

Flamengo X Athlético-PR se enfrentarão nesta quarta-feira (27), ás 21h30, no Maracanã, com transmissão da Rede Globo e SporTV

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.