Por conta de dívida, Justiça determina bloqueio das contas de Vampeta

Depois de passar por novos problemas na Justiça por conta de uma dívida, Vampeta teve suas contas bloqueadas após o pedido de uma juíza.

Vampeta é mais um ex-jogador que está passando por problemas com a Justiça. Dessa vez, ele teve um problema sério por conta de uma dívida que está sem pagar.

publicidade

De acordo com informações do UOL, o ex-craque teve suas contas bancárias bloqueadas por conta da falta de pagamento da Escola Castanheiras. A Justiça de São Paulo foi quem ordenou que essa decisão fosse tomada imediatamente.

A princípio, o colégio fica localizado em Santana do Parnaíba e as filha de Vampeta estudam no local desde 2013. A princípio, o processo judicial foi aberto pela instituição em 2015. O grande problema, é que desde então os valores acabaram ficando ainda maiores.

publicidade

Passados sete anos da briga judicial, a situação do famoso ficou bastante complicada. Ainda segundo a matéria, atualmente esses valores já estariam em torno de R$ 294 mil. Provavelmente, eles já estão contando juros e correções monetárias.

Vampeta não pode mais recorrer da decisão na Justiça para o pagamento da divida

Vampeta

Por conta de dívida, Justiça determina bloqueio das contas de Vampeta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Durante os anos em que o processo está em andamento, Vampeta e Roberta Soares, sua ex-mulher, já haviam tentado entrar com recurso para a decisão da Justiça. Agora, eles não podem mais recorrer para tentar reverter a situação.

A princípio, a última possibilidade já foi usada e agora eles foram condenados a pagar a dívida. O portal também informa que nesse momento o processo já transitou em julgamento. Enquanto isso, o ex-atleta teria alegado que não assinou nenhum contrato com a escola. Por outro lado, a juíza que estava com o caso não aceitou esse argumento.

“A obrigação relativa à manutenção dos filhos no ensino regular é, sem dúvida alguma, de ambos os pais, o que é evidenciado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, sentenciou a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa.

Além disso, a ex-mulher de Vampeta tentou declarar que os documentos apresentados pela escola não comprovam inadimplência.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.