Flamengo: Pedro iguala recorde de Pelé na Libertadores após hat-trick
Nesta quarta-feira (31), Pedro foi o autor de três gols na vitória do Flamengo sobre o Vélez e alcançou um recode histórico de Pelé com o hat-trick
Na noite desta quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG). Com hat-trick de Pedro, o time rubro-negro encaminhou sua aga para a final da Libertadores 2022 e o atacante igualou um recorde histórico de Pelé.
Além de ser uma das principais peças no time de Dorival Júnior nesta temporada, o camisa 21 vem se destacando com muitos gols e assistências decisivas nas partidas mais difíceis da equipe.
Pedro é, hoje, o artilheiro do Flamengo na temporada e vem se destacando na equipe. Vivendo esta grande fase, o centrovante rubro-negro é cogitado como um possível nome para o ataque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que acontece em 2 meses.
Pedro faz hat-trick e se iguala a Pelé na vitóra do Flamengo pela Libertadores
Pedro foi, mais uma vez, decisivo para o Flamengo pela Libertadores. Contra o Vélez, nesta quarta-feira (31), o atacante de 25 anos foi o autor de três gols na goleada por 4 a 0 sobre a equipe argentina em Buenos Aires.
Com a grande vitória, o Flamengo encaminhou sua classificação para a decisão da Libertadores, que acontece no dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador. Além disso, o atacante igualou Pelé em uma marca histórica.
Em todas os jogos semifinais de Libertadores da história, apenas dois jogadores brasileiros conseguiram anotar um hat-trick: Pelé, no ano de 1963 e, agora, Pedro, em 2022, pelo Fla.
https://twitter.com/realfutebolnews/status/1565191154269921284?s=20&t=N5n6JWUKCDLvrkvewttViQ
Gols e melhores momentos de Vélez 0 x 4 Flamengo
Dorival Júnior fala sobre a vitória e encaminhamento da vaga na final
Após a grande vitória do Flamengo sobre o Vélez na noite desta quarta (31), o treinador Dorival Júnior comentou sobre a partida. Segundo ele, o time demonstrou, mais uma vez, muita capacidade de decisão em um jogo fundamental para a sequência positiva na temporada.
“Tivemos pontos importantes. Momento nenhum abrimos mão da nossa saída de bola. Isso foi fundamental. Troca de movimentos, abrimos a solidez da defesa do Vélez. Variamos essa iniciação com jogadas pelo lado. Arrascaeta jogou solto maior parte do tempo, se apresentando como opção de organização. A determinação que a equipe demonstrou isso me faz acreditar que estamos dando passo a mais por regularidade ainda maior”, disse o técnico rubro-negro.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
Com a vaga encaminhada para a decisão continental no final de outubro, o Flamengo se prepara para a 25ª rodada do Brasileirão. Neste domingo (04), a equipe rubro-negra recebe, no Maracanã, o Ceará.
Com 7 pontos de diferença para o líder, Palmeiras, o Flamengo busca mais uma vitória e conta com um tropeço alviverde para, assim, se aproximar ainda mais no topo da tabela de classificação.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.