Campanha do Flamengo na Libertadores 2022

O Flamengo abre a semifinal da Libertadores 2022 contra o Vélez nesta quarta-feira (31), confira a campanha da equipe rubro-negra na competição

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, o Flamengo abre a série semifinal da Libertadores 2022 contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogo acontece no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília).

publicidade

Com uma campanha incrível nesta temporada desde a chegada de Dorival Júnior, o time rubro-negro chega como o grande favorito para o duelo contra os argentinos em busca de uma vaga na final da competição, que acontece em Guayaquil (ECU).

Além de tentar novamente o tricampeonato nesta temporada, o Flamengo busca um recorde histórico que pode ser alcançado com o terceiro troféu sul-americano sob o comando de Dorival Júnior.

publicidade

Campanha do Flamengo na Libertadores 2022

Flamengo na Libertadores 2022: 9 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota até as semifinais. (Foto: Reprodução)

Flamengo na Libertadores 2022: 9 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota até as semifinais. (Foto: Reprodução)

Quando começou a temporada, o Flamengo já era apontado por especialistas como um dos principais favoritos ao título da Libertadores. Fazendo jus ao favoritismo, a equipe rubro-negra chega invicta às semifinais.

Caso conquiste a Libertadores neste ano sem perder, alcançará a marca histórica do Corinthians de 2012, que é o único time brasileiro campeão continental sem nenhuma derrota em sua campanha.

Ao todo, o Flamengo já disputou 10 partidas nesta Libertadores. São 9 vitórias e apenas um empate, na fase de grupos contra o Talleres, jogando no Estádio Mario Kempes, na Argentina.

Com esse tropeço fora de casa, o Flamengo fechou a primeira fase com 16 pontos e ficou com a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Palmeiras, que conquistou 18 pontos.

Desde as oitavas, Flamengo tem 100% de aproveitamento

No entanto, a partir das oitavas de final, o time de Dorival Júnior acumula apenas vitórias. Contra o Tolima, venceu por 1 a 0 em Ibagué, na Colômbia, na despedida de Andreas Pereira. No jogo de volta, goleou por 7 a 1.

Na fase seguinte, encarou o Corinthians no clássico nacional das maiores torcidas do país. O primeiro jogo, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), terminou em 2 a 0 para o Fla, com gols de Arrascaeta e Gabigol.

Na volta, disputada no Maracanã, o Flamengo conseguiu outra vitória: 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Pedro. Dentre os quatro semifinalistas, o time rubro-negro é o detentor da melhor campanha na competição.

Libertadores: Fla é o favorito ao título?

Agora, busca uma vaga nas semifinais para, no dia 29 de outubro, tentar o tricampeonato continental. No ano passado, a equipe foi finalista, mas acabou perdendo a decisão para o Palmeiras em Montevidéu, no Uruguai.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.