Vídeo mostra momento que Neymar diz a Mbappé que vai cobrar pênalti para o PSG

Neymar cobrou o pênalti que empatou o duelo contra o Mônaco neste domingo (28) pela 4ª rodada do Campeonato Francês, mas pediu a Mbappé antes

Recentemente, a polêmica sobre quem deve ser o cobrador de pênaltis do PSG chamou a atenção de todos. Após Neymar “tomar” a bola de Mbappé para bater a cobrança contra o Montpellier, pela 2ª rodada do Campeonato Francês, um clima estranhou tomou conta do vestiário da equipe.

publicidade

Todos aguardaram, portanto, pela nova penalidade que o PSG teria. Contra o Mônaco, neste final de semana, pela 4ª rodada da Ligue 1, a equipe parisiense perdia por 1 a 0 dentro de casa.

Na segunda etapa, em desvantagem no placar, o Paris foi pra cima e buscou, de qualquer forma, reverter a situação no jogo. Neymar foi derrubado na área e, após revisão do VAR, o juiz marcou pênalti. O brasileiro cobrou e empatou, mas antes “pediu” para Mbappé, confira o vídeo.

publicidade

Vídeo: Neymar “pede” a Mbappé para cobrar pênalti pelo PSG

Após marcar o gol de pênalti, Neymar comemora com Mbappé. (Foto: Reprodução)

Após marcar o gol de pênalti, Neymar comemora com Mbappé. (Foto: Reprodução)

Durante a partida deste domingo (28), no Parc des Princes, em Paris (FRA), Neymar foi derrubado dentro da área pelo defensor do Mônaco e, após revisão da arbitragem, o pênalti foi assinalado.

Naquela altura do jogo, o PSG perdia por 1 a 0. Neymar resolveu pedir para cobrar a penalidade que, em tese, seria batida pelo francês Mbappé. No entanto, o camisa 7 da equipe “autorizou” o brasileiro.

No vídeo, é possível perceber que o brasileiro olha para Mbappé, com a bola na mão, e pergunta “eu?”. O francês logo confirma que sim, e então Neymar vai para a cobrança da penalidade.

Neymar empata, mas PSG não vence na Ligue 1

O camisa 10 do Paris Saint-Germain conseguiu empatar a partida em 1 a 1. No entanto, mesmo com muita pressão, a equipe parisiense não conseguiu virar o duelo, que terminou empatado.

Com o resultado, o time do PSG pereu os 100% de aproveitamento dentro da Ligue 1 e agora está com 10 pontos conquistados em quatro partidas dentro da competição nacional.

Com a mesma pontuação do time comandado por Christophe Galtier, o Olympique de Marselha segue na cola do PSG, com os mesmos 10 pontos conquistados nas primeiras quatro rodadas da Ligue 1.

Agora, o PSG entra em campo novamente nesta quarta-feira (31), conta o Toulouse, pela 5ª rodada da Ligue 1. Caso tenha outro pênalti a favor da equipe na partida, quem será que deve cobrar?

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.