Vídeo: Gols de Juventus x Inter de Milão: Em jogo de 6 gols, Inter vence e é Campeã da Copa da Itália

Vídeo: Veja melhores momentos e gols de Juventus x Inter de Milão- Inter vence por 4-2 de virada e conquista Copa da Itália na prorrogação.

Veja melhores momentos e gols de Juventus x Inter de Milão pela final da Copa da Itália nesta quarta-feira, 11 de maio. Em final bastante disputada e com duas viradas, a Inter venceu a Juve e garantiu troféu da Copa da Itália na prorrogação.

publicidade

O título da Inter é a 8º taça da Copa da Itália e seu primeiro título da competição desde 2010-11, quando se sagrou campeã pela última vez.

Vídeo: Melhores momentos e gols de Juventus x Inter de Milão

Vídeo: Gols de Juventus x Inter de Milão: Em jogo de 6 gols, Inter vence e é Campeã da Copa da Itália

Perisic marcou dois gols na prorrogação para garantir vitória da Inter de Milão. (Foto: Divulgação/ Inter de Milão)

Veja vídeo de gols e melhores momentos de Juventus x Inter de Milão:

publicidade

Melhores momentos de Juventus 2 x 4 Inter de Milão: Inter vence na prorrogação

Time da Juventus na partida: Mattia Perin, Giorgio Chiellini (Arthur), Matthijs de Ligt, Alex Sandro (Luca Pellegrini), Danilo (Álvaro Morata), Adrien Rabiot, Denis Zakaria (Manuel Locatelli), Federico Bernardeschi (Leonardo Bonucci), Juan Cuadrado, Paulo Dybala (Moise Kean), Dusan Vlahovic.

Equipe da Inter no jogo: Samir Handanovic, Stefan de Vrij, Milan Skriniar, Danilo D’Ambrosio (Federico Dimarco) (Alessandro Bastoni), Hakan Calhanoglu (Arturo Vidal), Nicolò Barella, Marcelo Brozovic, Ivan Perisic, Matteo Darmian (Denzel Dumfries), Lautaro Martínez (Alexis Sánchez), Edin Dzeko (Joaquín Correa).

Logo no início da partida, aos 6 minutos de jogo, Barella marcou um golaço. O jovem meia italiano recebeu passe na esquerda, puxou para dentro e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Perin, sem chances de defesa.

A Juve até pressionou no primeiro tempo mas parou em falta de pontaria ou em boa atuação do goleiro Handanovic. Em roubada de bola no ataque, Dybala achou Vlahovic livre dentro da área, atacante bateu cruzado mas o goleiro da Inter fez bela defesa.

Na volta da segunda etapa, entretanto, a Juve conseguiria virada logo com 7 minutos. Aos 5′ minutos, após chute de Alex Sandro de fora da área, Morata desviou e enganou Handanovic, empatando a partida.

Logo em sequência, a Inter foi ao ataque e deixou espaço para a Juventus contra atacar. Dybala achou Vlahovic novamente com espaço, ele avançou com a bola, deixou zagueiro da Inter no chão e chutou em cima de Handanovic. No rebote, dessa vez, o camisa 7 da Juve não desperdiçou e virou o placar.

Atrás de um empate, a Inter foi para cima e conseguiria uma chance de empatar aos 35 minutos do segundo tempo. Após De Ligt derrubar Lautaro Martínez dentro da área e após revisão do VAR, Calhanoglu bateu forte no ângulo para empatar e levar jogo para prorrogação.

Como se um pênalti não fosse o suficiente, Matthijs de Ligt ainda cometeria outro. Dessa vez, aos 6′ minutos da prorrogação e em cima do companheiro de seleção holandesa, Stefan de Vrij. Na cobrança, Perisic bateu e virou para a Inter, 3-2.

Antes mesmo do intervalo da prorrogação, viria o gol que selaria vitória da Inter de Milão. D’Ambrosio achou Perisic livre dentro da área e o croata acertou um belo voleio no ângulo de Perin para deixar 4-2 no placar e fechar vitória para a Inter.

Inter de Milão vence sua 8º Copa da Itália

Com vitória diante da Juventus, a Inter levantou sua 8º Taça da Copa da Itália. É o primeiro título da competição que a Inter conquista desde a temporada 2010-11.

Enquanto segue vivo no Campeonato Italiano brigando pelo título com o rival, Milan, a Inter não sai fica temporada sem títulos após também vencer Supercopa da Itália também em cima da Juve.

A Juve, entretanto, termina a temporada sem conseguir nenhum troféu.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.