Gols e melhores momentos de América-MG 1 x 1 Atlético-MG: Hulk faz golaço, mas Galo empata no Brasileirão
Atlético-MG e América-MG se enfrentaram na tarde deste domingo (28) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada do Brasileirão
Confira os gols e melhores momentos de América-MG 1 x 1 Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o clássico mineiro foi marcado por muita intensidade na primeira etapa.
Com um lindo gol de falta, Hulk abriu o placar nos primeiros minutos. No entanto, Henrique Almeida empatou para o Coelho e ainda teve a oportunidade de virar o jogo em um pênalti defendido por Everson.
Com o empate, as duas equipes seguem distantes do G6 da competição. O Galo, pressionado, saiu da Arena Independência sob fortes vaias do seu torcedor, que está insatisfeito com o desempenho da equipe na temporada.
Gols e melhores momentos de América-MG 1 x 1 Atlético-MG: Hulk faz golaço, mas Galo cede empate
O jogo na Arena Independência foi marcado por um primeiro tempo muito movimentado. Com duas equipes buscando o ataque, o clássico mineiro foi recheado de grandes momentos.
Quem saiu na frente foi o Galo, com um golaço de falta marcado por Hulk. De quebra, o camisa 7 alvinegro quebrou um tabu de sete partidas sem balançar as redes nesta temporada atual.
No entanto, o Coelho não abaixou a guarda e continuou bem na partida. Ainda na primeira etapa, conseguiu empatar o duelo com gol marcado por Henrique Almeida, em uma bela assistência de Juninho.
Depois do gol, o América-MG cresceu na partida. Minutos depois, após revisão do VAR, o juiz marcou penalidade em um toque de mão do zagueiro Réver. Henrique Almeida teve a oportunidade de virar a partida e marcar o segundo gol, mas parou em bela defesa de Everson.
Gols de América-MG 1 x 1 Atlético-MG
Com um primeiro tempo muito quente, as equipes vieram para a segunda etapa buscando a vitória. No entanto, o ritmo caiu devido ao cansaço das equipes e as substituições dos dois treinadores não surtiram efeito.
Pressionado, o Atlético-MG buscou mais o ataque e chegou a criar boas oportunidades com Keno, que entrou na segunda etapa para substituir o argentino Pavón, mas não encontrou o caminho do gol.
Hulk, com um ótimo desempenho na primeira etapa, caiu e o time alvinegro sentiu o mau momento do seu camisa 7. Com o empate, o Galo segue longe do G6, meta da equipe nesta temporada.
Já o América não se aproxima da ponta da tabela, porém segue com esperança de buscar uma vaga na Libertadores para a próxima temporada, assim como conquistou no último ano, em 2021.
O Galo segue na sétima colocação com 36 pontos, enquanto o América está na 9ª posição com 32 pontos conquistados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2022.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.