Quando a Seleção Brasileira vai jogar? CBF anuncia adversários e datas para amistosos antes da Copa do Mundo

A CBF divulgou nessa sexta-feira (19) os próximos compromissos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar

A Seleção Brasileira entra na reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2022, que acontece nos meses de novembro e dezembro no Catar. Com isso, a CBF anunciou, nessa sexta-feira (19), quem serão os adversários e as datas dos próximos amistosos da equipe.

publicidade

A Seleção Brasileira tinha um compromisso agendado com a Argentina, em partida que foi adiada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, o confronto acabou sendo cancelado de vez.

Agora, Tite e sua comissão técnica se preparam para os últimos amistosos preparatórios antes da missão de buscar o hexacampeonato mundial no Catar, no final deste ano de 2022.

publicidade

Quando a Seleção Brasileira vai jogar?

Seleção Brasileira define datas e confrontos dos próximos jogos antes da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Seleção Brasileira define datas e confrontos dos próximos jogos antes da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

A CBF anunciou, na manhã desta sexta-feira (19), que a Seleção Brasileira já tem confirmado os dois próximos amistosos de preparação para a disputa da Copa do Mundo 2022, no Catar.

Os dois próximos confrontos acontecerão contra equipes africanas, e devem ser realizados no Parc des Princes, estádio do Paris Saint-Germain, na capital francesa. A CBF já entrou em contato com a Federação Francesa de Futebol para solicitar a utilização do estádio.

No entanto, não há uma definição sobre o local ainda e Paris é apenas uma possibilidade. Porém, as datas e os adversários já estão confirmados: os duelos serão contra Gana e Tunísia, e acontecerão nos dias 23 e 27 de setembro.

As duas seleções também estão garantidas na Copa do Mundo e os dois jogos amistosos serão usados como avaliações da comissão técnica brasileira para a preparação do elenco que disputará a competição no Catar.

Tite deve convocar os jogadores que irão participar das duas partidas no dia 9 de setembro, daqui há 3 semanas, e existe a expectativa sobre novos nomes na lista de relacionados.

Pedro vai para a Seleção Brasileira?

Um desses nomes é o do atacante Pedro, que vive uma ótima fase com a camisa do Flamengo. Tite já revelou que o atacante tem características que são fundamentais para o elenco atual da Seleção.

O jogador está no radar do técnico há algumas semanas e deve ser a grande novidade da lista de convocados da Seleção Brasileira para os dois amistosos que acontecem no próximo mês.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.