Mbappe fez pedido ao PSG sobre jogadores argentinos do clube

Quando renovou o contrato com o PSG, Mbappé faz um pedido inustiado ao presidente do clube sobre a situação dos jogadores argentinos no time

Quando renovou o contrato com o PSG no final da última temporada, Mbappé ganhou “poderes” exclusivos dentro do clube francês. No entanto, seu “reinado” começou de maneira muito turbulenta e com problemas expostos dentro de campo.

publicidade

Antes mesmo da confusão envolvendo Neymar, o francês já esteve envolvido em decisões extracampo que envolvem a gestão de elenco do Paris Saint-Germain durante a preparação para a temporada 2022/2023.

Além de sinalizar positivamente à demissão do treinador argentino Maurício Pochettino na última temporada, Mbappé também pediu ao presidente do clube francês que demontasse o grupo de jogadores argentinos dentro do elenco.

publicidade

Mbappé faz pedido inusitado ao presidente do PSG

Desde que renovou o contrato com o PSG, Mbappé ganhou "poderes" exclusivos dentro do clube francês. (Foto: Reprodução)

Desde que renovou o contrato com o PSG, Mbappé ganhou “poderes” exclusivos dentro do clube francês. (Foto: Reprodução)

Na temporada passada, além de Messi, o Paris Saint-Germain contava com outros argentinos no elenco como Di María, Mauro Icardi e Leandro Paredes. Di María já acertou seu retorno para a Juventus, enquanto os outros dois buscam outros clubes ainda nesta janela de transferências.

A ideia de tirar os argentinos do elenco seria estabelecer uma “nova ordem” dentro do vestiário da equipe. Assim, Mbappé poderia liderar o elenco sem grandes problemas , já que contaria com mais jogadores franceses.

O brasileiro Neymar, que tem muita proximidade dos argentinos dentro do elenco, chegou a ser cogitado fora do clube francês nesta janela de transferências do mercado europeu, e o assunto gerou atritos dentro do Paris.

Esssa mudança de comportamento de Mbappé dentro do Paris Saint-Germain é também causada por sua mãe e empresária, Fayza Lamari. Ela cobra do filho uma postura de imposição dentro do clube.

Neymar x Mbappé: diretoria tenta amenizar problema intermente

Diante de um “novo” PSG, sob o “comando” de Mbappé, a diretoria parisiense busca acalmar os ânimos do conflito que envolve o francês e Neymar. Na última partida da equipe, pela Ligue 1 contra o Montpellier, o camisa 10 cobrou um pênalti que, em tese, deveria ser batido por Mbappé.

Nesta semana, inclusive, Christope Galtier, técnico da equipe, e Luis Campos, novo diretor de futebol, marcaram uma conversa com os dois jogadores para tentar selar as pazes e deixar para trás esse episódio.

Os próximos capítulos do Paris Saint-Germain na temporada 2022/2023 devem dizer se a “era Mbappé” no comando da equipe francesa terá, de fato, o sucesso esperado pelos dirigentes.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.