Nem Mbappé, Neymar ou Messi: Quem é o melhor cobrador de pênaltis do PSG?

O PSG vive o dilema de definir quem é o melhor cobrador de pênaltis da equipe, mas esse título não está com nenhum dos três atcantes

O último jogo do PSG, contra o Montpellier pela 2ª rodada do Campeonato Francês, evidenciou um problema no time: quem é o melhor cobrador de pênaltis? A resposta é surpreendente, mas podemos adiantar que não é nem Neymar, nem Mbappé e nem Messi.

publicidade

O primeiro pênalti do PSG neste último sábado (13) foi cobrado por Mbappé. O atacante francês acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o placar para a equipe no Parc des Princes, em Paris.

Ainda na primeira etapa do jogo, o PSG teve outro pênalti. Dessa vez, Neymar pegou a bola e converteu. Após a polêmica da partida, criou-se a discussão sobre quem deve, de fato, ser o cobrador de pênaltis oficial da equipe francesa.

publicidade

Quem é o melhor cobrador de pênaltis do PSG?

Nem Mbappé, Messi ou Neymar: melhor cobrados de pênaltis do PSG gera surpresa. (Foto: Reprodução)

Nem Mbappé, Messi ou Neymar: melhor cobrados de pênaltis do PSG gera surpresa. (Foto: Reprodução)

Quando falamos sobre o Paris Saint-Germain, é difícil elencar apenas um nome para qualquer posição. E, para escolher o cobrador de pênaltis, a disputa é acirrada entre grandes nomes do futebol mundial.

Na linha de ataque, a equipe francesa conta com Neymar, Messi e Mbappé. No entanto, o melhor aproveitamento em pênaltis desde 2015 do elenco não está com nenhuma das três estrelas do PSG.

O zagueiro Sergio Ramos, desde a temporada 2015, cobrou 32 pênaltis pela Seleção Espanhola ou pelos clubes (Real Madrid e PSG). Desses, 28 foram convertidos em gols, totalizando um aproveitamento de 88%.

Neymar tem 84% de aproveitamento neste mesmo intervalo de tempo. Seguindo essa lógica, Mbappé aparece com 80% e Messi com apenas 75%. Portanto, Sergio Ramos deveria ser o cobrador oficial do clube?

Paris Saint-Germain toma decisão sobre briga entre Neymar e Mbappé

O clima dentro de campo entre Neymar e Mbappé ficou tenso na última partida da equipe, disputada neste sábado (13), contra o Montpellier, em Paris. O craque francês queria bater a segunda penalidade, mas Neymar pegou a bola e converteu.

No contrato de renovação de Mbappé, concretizado nesta última janela de transferências, o francês ganhou “poderes” dentro do clube que nenhum atleta do atual elenco possui. Esse fator está gerando atritos dentro do vestiário.

Diante desse cenário, os dirigentes do PSG resolveram, então, convocar Neymar e Mbappé para uma reunião nesta semana e apaziguar o clima pesado entre os dois atacantes da equipe francesa.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.