Matheus Cunha entra na mira do Manchester United, e Atlético de Madrid define valor para venda. (Foto: Reprodução)
O Manchester United não começou a temporada do jeito que imaginava. Com duas derrotas na Premier League, a equipe inglesa ainda busca contratações na janela de transferências e monitora o brasileiro Matheus Cunha, do Atlético de Madrid.
O atacante da equipe espanhola é um dos mais promissores atletas dentro do elenco comandado por Diego Simeone e, para tirá-lo de Madrid, é preciso desembolsar altos valores no mercado.
De acordo com notícias do jornalista Fabrizio Romano, a diretoria do Manchester United conversa diretamente com os representantes de Matheus Cunha para tentar uma contratação.
Matheus Cunha entra na mira do Manchester United, e Atlético de Madrid define valor para venda. (Foto: Reprodução)
Se as conversas continuam entre os dirigentes da equipe inglesa e os representantes do atleta, o Atlético de Madrid, clube detentor dos direitos econômicos de Matheus Cunha, não quer saber de negociação.
A diretoria colchonera entende que Cunha possui um potencial enorme dentro da equipe e conta com o atacante brasileiro para a temporada. Diante do assédio do Manchester, o Atleti resolveu definir um valor mínimo para negociar Matheus: 50 milhões de euros.
Atualmente, essa quantia corresponde a cerca de 258 milhões de reais e é uma maneira do Atlético de Madrid assegurar a permanência de Matheus Cunha no elenco para a temporada 2022/2023.
Matheus Cunha chegou ao Atleti na janela de transferências da temporada passada, comprado pelo Hertha Berlin. O time espanhol precisou desembolsar 26 milhões de euros para contratar o brasileiro.
Com uma temporada no time de Diego Simeone, o valor de mercado de Matheus Cunha já ultrapassa os 30 milhões de euros. Além de jogar pela equipe colchonera, o atacante é também um dos convocáveis de Tite na Seleção Brasileira.
Na temporada passada, Cunha participou de 37 jogos pelo Atlético de Madrid, marcou 7 gols e contribuiu com 7 assistências para a equipe. Simeone entende que o atleta é importante e não conta com a sua saída.
Com números interessantes na primeira temporada dentro do futebol espanhol, a tendência é que Matheus Cunha cresça ainda mais agora. E, para o Atlético de Madrid, é importante a manutenção do atacante.
Port publicado em agosto 16, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais