Ex-técnico do Atlético-MG avalia eliminação para o Palmeiras: “Podia estar perdendo de 4 a 0”

Turco Mohamed, ex-técnico do Galo, comentou sobre a eliminação da equipe para o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores deste ano

O Atlético-MG foi eliminado para o Palmeiras na semana passada, pelas quartas de final da Libertadores. Após dois empates (2 a 2 e 0 a 0), o Galo foi derrotado nos pênaltis e seu ex-treinador, Antônio Mohamed, avaliou o duelo.

publicidade

Turco Mohamed deixou o comando do Galo após o empate fora de casa com o Cuiabá, por 1 a 1. A diretoria alvinegra entendeu que era o momento ideal para repatriar Cuca, que voltou para tentar se classificar às semifinais da Libertadores.

Contra o Palmeiras, o Galo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro jogo, realizado no Mineirão. No entanto, o time de Abel Ferreira buscou o empate dentro da capital mineira e, com dois jogadores a menos no Allianz Parque, conseguiu levar para os pênaltis e se classificar no duelo.

publicidade

Ex-técnico do Atlético-MG avalia eliminação para o Palmeiras na Libertadores

Ex-técnico do Atlético-MG avalia eliminação para o Palmeiras como injusta. (Foto: Reprodução)

Ex-técnico do Atlético-MG avalia eliminação para o Palmeiras como injusta. (Foto: Reprodução)

O duelo entre Atlético-MG e Palmeiras nas quartas de final da Libertadores deste ano deu o que falar. Na imprensa argentina, muitos comentaristas analisaram as duas equipes e comentaram sobre as possibilidades de títulos para quem se classificasse.

Após o duelo e classificação do Palmeiras, Turco Mohamed foi um dos convidados de um programa esportivo da ESPN Argentina e comentou sobre o duelo do seu ex-clube contra a equipe de Abel Ferreira.

Segundo o treinador argentino, o Palmeiras se classificou de maneira injusta, pois o Galo saiu na frente do duelo e, ao longo dos 180 minutos, jogou mais futebol que o atual bicampeão da América.

“(…) O Palmeiras é uma equipe que não se rende. Passou pelo Atlético-MG injustamente, mas passou, passou. Perdia de 2 a 0 no Mineirão, podia estar perdendo de 4 a 0, não me pergunte como, mas acabou 2 a 2. Não sei. Lembram como passou pelo River Plate há dois anos…”, afirmou Turco Mohamed.

Cuca x Abel Ferreira: treinadores trocam farpas após Libertadores

O comentário de Abel Ferreira após a classificação na Libertadores sobre o Atlético-MG de Cuca deu o que falar. Após a vitória no final de semana contra o Coritiba, fora de casa, o treinador do Galo rebateu as críticas do portguês.

Dentro de campo, Atlético-MG e Palmeiras alimentam uma rivalidade de duas das principais equipes dentro do cenário nacional do futebol na atualidade e, fora dele, os treinadores colocam mais “fogo na lenha”.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.