Flamengo pode perder 7 jogadores de graça até Dezembro

O Flamengo vê o contrato de sete atletas no atual elenco chegar ao fim em dezembro de 2022 e toma decisão sobre a renovação com o elenco

O Flamengo renova, aos pouco, seu elenco. Com uma temporada positiva até o momento, a diretoria trabalha nos bastidores e pode, no final de 2022, perder até sete jogadores de graça do elenco atual.

publicidade

Isso porque uma renovação é tratada como prioridade dentro do clube. Com novas peças chegando ao elenco de Dorival Júnior, o Flamengo vai, aos poucos, remontando uma nova equipe, com novas ambições.

Dentro do atual elenco rubro-negro, sete jogadores têm seus contratos com o Flamengo até o final dessa temporada de 2022, e dificilmente irão renovar com a equipe para o ano seguinte.

publicidade

Flamengo pode perder sete jogadores de graça para 2023

Flamengo pode perder até 7 jogadores de graça em 2023. (Foto: Reprodução)

Flamengo pode perder até 7 jogadores de graça em 2023. (Foto: Reprodução)

Com um elenco cada vez mais reforçado, Marcos Braz trabalha nos bastidores com Bruno Spindel para planejar a próxima temporada rubro-negra. O elenco atual do clube pode perder sete atletas de forma gratuita no final do ano.

Ayrton Lucas, David Luiz, Filipe Luis, Diego Alves, Diego Ribas, Rodinei e Vitinho são jogadores que têm contrato com o Flamengo até o final do ano. O clube trabalha com o cenário de não-renovação com eles.

Diego Ribas, Rodinei, Vitinho e Diego Alves já não estão nos planos rubro-negros e existe, dentro do clube, o trabalho para finais de ciclos para eles. Filipe Luis e David Luiz, titulares em 2022, também não têm o futuro definido.

Apesar de serem importantes para o elenco atual do Fla, os dois jogadores, devido à idade avançada, não têm a garantia de permanência no clube e ainda são avaliados para uma definição nos próximos meses.

Ayrton Lucas fica no Flamengo para 2023?

Ayrton Lucas, reserva de Filipe, surge como uma alternativa para renovação na lateral-esquerda do clube rubro-negro na temporada 2023, mas ainda não sabe também se permanece.

O jogador está emprestado ao Fla, pelo Spartak Moscow, da Rússia. A diretoria rubro-negra deve avaliar, ao final da temporada, o desempenho do atleta para considerar uma compra em definitivo.

Entre incertezas sobre a definição dos jogadores, o Flamengo promete reformular ainda mais o seu elenco e continuar o procesos de transição entre gerações que fazem história com a camisa rubro-negra.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.