Notícias

Athletico-PR: Felipão desabafa sobre Vitor Roque após classificação na Libertadores

A noite desta quinta-feira (11) foi especial para o torcedor do Athletico-PR. Em La Plata, distrito de Buenos Aires, a equipe paranaense conseguiu uma classificação histórica na Libertadores sobre o Estudiantes, com um gol de Vitor Roque no último lance.

O jogador de apenas 17 anos vem se mostrando como uma das grandes revelações do futebol brasileiro já nesta temporada. Com muito caminho para seguir no esporte, Vitor Roque foi decisivo para o Furacão fazer história na Argentina.

O time paranaense não chegava a uma semifinal de Libertadores há 17 anos quando, em 2005 foi vice-campeão do torneio, perdendo a final para o São Paulo. Agora, a equipe irá encarar o Palmeiras em um confronto de muita emoção.

Felipão desabafa sobre Vitor Roque após classificação histórica do Athletico-PR na Libertadores

Após classificação do Athletico-PR, Felipão desabafa sobre o talento de Vitor Roque, de apenas 17 anos. (Foto: Reprodução)

O cenário para o Athletico-PR não parecia dos melhores nessa noite de quinta-feira (11). No Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o Furacão tinha a ingrata missão de parar os donos da casa.

O primeiro jogo, realizado na Arena da Baixada, terminou empatado em 0 a 0. Os argentinos, com o apoio da sua torcida, fizeram pressão durante todos os 90 minutos, mas não conseguiram tirar o 0 do placar.

No último lance da partida, Vitor Roque, que entrou no segundo tempo, aproveitou uma bola alçada na área para garantir a classificação histórica (e, porque não, heróica) do time de Felipão. O treinador se rendeu ao garoto de 17 anos na entrevista coletiva:

“Vitor Roque vai se tornar um dos maiores jogadores que teremos pela frente”, disse o treinador.

Treinador do Furacão anuncia provável despedida do futebol

Aos 73 anos, Luiz Felipe Scolari é um dos treinadores mais conhecidos do futebol brasileiro na atualidade. Com diversos títulos conquistados ao longo de sua carreira e episódios marcantes, como o 7 a 1, Felipão está pronto para se aposentar.

Na coletiva após a vitória e classificação para as semifinais da Libertadores na noite desta quinta-feira (11), o treinador do Furacão deu indícios de que essa será a sua última temporada trabalhando no futebol.

“O que vou dizer: dificilmente vou continuar (…) Acredito eu que, 95%, termino no fim do ano. A gente coloca alguém da comissão como técnico e vai ficar por fora, se continuar. Não sei se minha família vai ainda deixar. Vontade a gente tem, mas pensa sobre isso”, disse Felipão.

Port publicado em agosto 12, 2022

Posts Recentes

  • Grêmio

Renato Gaúcho muda esquema do Grêmio para três zagueiros, conquista três vitórias seguidas e não sofre nenhum gol

Grêmio vence três jogos seguidos sem sofrer gols após Renato Gaúcho adotar três zagueiros; veja… Leia Mais

7 horas atrás
  • Palmeiras

Lucas Evangelista explica gesto que viralizou em Palmeiras x Vasco após lance de pênalti reclamado pelos vascaínos

Lucas Evangelista explica gesto que viralizou em Palmeiras x Vasco após pênalti reclamado; entenda a… Leia Mais

9 horas atrás
  • Notícias

Rivais declarados, Craque Neto e Neymar prometem gravação juntos para Os Donos da Bola

Craque Neto e Neymar podem gravar juntos para Os Donos da Bola após convite para… Leia Mais

11 horas atrás
  • Flamengo

Flamengo e Palmeiras garantem vaga direta na Libertadores de 2027, enquanto Boca Juniors se classifica após vencer o River

Flamengo e Palmeiras garantem fase de grupos da Libertadores 2027; Boca Juniors se classifica após… Leia Mais

1 dia atrás
  • Fórmula 1

GP de São Paulo de F1 2026 terá corrida às 14h no domingo e classificação no sábado; confira todos os horários

GP de São Paulo de F1 2026 terá corrida domingo às 14h e classificação sábado… Leia Mais

1 dia atrás
  • Brasileirão Série A

Jair Ventura deixa o Vitória e Brasileirão chega a 21 técnicos demitidos em 2026; apenas cinco clubes resistem às trocas

Jair Ventura deixa o Vitória e Brasileirão chega a 21 demissões de técnicos em 2026;… Leia Mais

1 dia atrás