Após classificação do Athletico-PR, Felipão desabafa sobre o talento de Vitor Roque, de apenas 17 anos. (Foto: Reprodução)
A noite desta quinta-feira (11) foi especial para o torcedor do Athletico-PR. Em La Plata, distrito de Buenos Aires, a equipe paranaense conseguiu uma classificação histórica na Libertadores sobre o Estudiantes, com um gol de Vitor Roque no último lance.
O jogador de apenas 17 anos vem se mostrando como uma das grandes revelações do futebol brasileiro já nesta temporada. Com muito caminho para seguir no esporte, Vitor Roque foi decisivo para o Furacão fazer história na Argentina.
O time paranaense não chegava a uma semifinal de Libertadores há 17 anos quando, em 2005 foi vice-campeão do torneio, perdendo a final para o São Paulo. Agora, a equipe irá encarar o Palmeiras em um confronto de muita emoção.
Após classificação do Athletico-PR, Felipão desabafa sobre o talento de Vitor Roque, de apenas 17 anos. (Foto: Reprodução)
O cenário para o Athletico-PR não parecia dos melhores nessa noite de quinta-feira (11). No Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o Furacão tinha a ingrata missão de parar os donos da casa.
O primeiro jogo, realizado na Arena da Baixada, terminou empatado em 0 a 0. Os argentinos, com o apoio da sua torcida, fizeram pressão durante todos os 90 minutos, mas não conseguiram tirar o 0 do placar.
No último lance da partida, Vitor Roque, que entrou no segundo tempo, aproveitou uma bola alçada na área para garantir a classificação histórica (e, porque não, heróica) do time de Felipão. O treinador se rendeu ao garoto de 17 anos na entrevista coletiva:
“Vitor Roque vai se tornar um dos maiores jogadores que teremos pela frente”, disse o treinador.
Aos 73 anos, Luiz Felipe Scolari é um dos treinadores mais conhecidos do futebol brasileiro na atualidade. Com diversos títulos conquistados ao longo de sua carreira e episódios marcantes, como o 7 a 1, Felipão está pronto para se aposentar.
Na coletiva após a vitória e classificação para as semifinais da Libertadores na noite desta quinta-feira (11), o treinador do Furacão deu indícios de que essa será a sua última temporada trabalhando no futebol.
“O que vou dizer: dificilmente vou continuar (…) Acredito eu que, 95%, termino no fim do ano. A gente coloca alguém da comissão como técnico e vai ficar por fora, se continuar. Não sei se minha família vai ainda deixar. Vontade a gente tem, mas pensa sobre isso”, disse Felipão.
Port publicado em agosto 12, 2022
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais
Mesmo com a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Neo… Leia Mais
O Mundial de Clubes acabou para os brasileiros, e o Brasileirão 2025 já volta no… Leia Mais
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais