Willian vai sair do Corinthians após eliminação na Libertadores? Presidente do Timão faz revelação sobre futuro do meia

Após a eliminação do Corinthians para o Flamengo nas quartas de final da Libertadores, Willian deve tomar decisão sobre o futuro no clube

A noite desta terça-feira, 09 de agosto, não foi das melhores para o Corinthians. Além de perder para o Flamengo no Maracanã e ser eliminado da Libertadores, o Timão pode ver o atacante Willian deixar o clube nos próximos dias.

publicidade

O jogador, que tem uma carreira construída dentro do futebol inglês, jogando pelo Chelsea e, depois, Arsenal, recebeu uma proposta do Fullham, clube também de Londres, e ficou balançado com a ideia de voltar ao Reino Unido.

No entanto, Willian e seus representantes entraram em um consenso de definir seu futuro somente após a partida contra o Flamengo. Agora, o jogador deve ter uma reunião com os dirigentes do Timão em São Paulo.

publicidade

Willian vai sair do Corinthians? Presidente do Timão abre o jogo

Após eliminação para o Flamengo, Willian deve decidir futuro no Corinthians nesta quarta-feira (10). (Foto: Reprodução)

Após eliminação para o Flamengo, Willian deve decidir futuro no Corinthians nesta quarta-feira (10). (Foto: Reprodução)

Após a eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Libertadores, o Corinthians deve ver o seu camisa 10 se despedir nas próximas horas da equipe alvinegra e voltar para o futebol inglês.

O jogador tem uma proposta do Fullham nas mãos e já indicou para seus representantes que deseja voltar a Londres, cidade onde morou durante muitos anos. Sua mulher e filhos também querem voltar e o lado familiar pesa para o atleta.

Para o dérbi no próximo sábado (13), inclusive, Willian não deve sequer estar entre os relacionados. Até lá, é possível que o camisa 10 do Timão já anuncie a sua saída do clube paulista.

Presidente do Corinthians afirma que Willian deve deixar o Corinthians

Diante da possibilidade iminente da saída de Willian do clube, o presidente Duilio Monteiro esclareceu que tem uma conversa agendada para esta quarta-feira (10) com o jogador e seus representantes para definir o futuro do atleta.

“Eu não quero falar desse assunto para não omitir nada, a gente programou uma conversa após o jogo de hoje, com a eliminação. Amanhã, pela manhã, a gente vai ter uma conversa. Se realmente alguma coisa mudar, ele tem contrato até o fim do ano que vem, mas vamos deixar para resolver isso amanhã, acabamos de sair de uma eliminação. Não quero esconder nada, omitir nada. Vamos esperar o dia de amanhã”, disse Duilio.

O contrato de Willian com o Corinthians vai até o final de 2023, mas a dificuldade de readaptação à rotina em São Paulo e o desejo da família em voltar para a Inglaterra são fatores que afastam cada vez mais o camisa 10 da equipe alvinegra.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.