“Descartado” pelo Palmeiras, Luiz Adriano responde provocação de torcedor

Após perder pênalti na partida do Antalyaspor, o ex-camisa 10 do Palmeiras, Luiz Adriano, foi provocado pela torcida e respondeu no Instagram.

Na tarde da última segunda-feira (8), o ex-atacante do Palmeiras, Luiz Adriano, foi provocado após perder um pênalti, no domingo (7), na derrota do Antalyaspor, por 1-0, para o Galatasaray, pelo Campeonato Turco. Dessa forma, o jogador não perdeu tempo e respondeu a provocação da torcida palmeirense.

publicidade

A postagem foi feita pelo perfil “Verdão Sempre”, no Instagram, e na legenda os administradores da página zombaram do camisa 10, escrevendo “Luiz Adriano ia dar a vitória ‘pro’ seu time, mas…”. Na ocasião, o meia acabou desperdiçando a penalidade aos 49′ do primeiro tempo, que terminou 0-0.

Na sequência, o atleta não perdeu a oportunidade de responder a provocação. De acordo com as torcidas rivais, o time paulista não tem o título Mundial – opinião contrária dos palmeirenses -, assim, provocou em sentido disso. Na mensagem, Luiz Adriano respondeu: “Mundial eu tenho”.

publicidade

Passagem de Luiz Adriano no Palmeiras não foi boa com a torcida

Luiz Adriano respondeu o perfil Verdão Sempre

Luiz Adriano respondeu o perfil Verdão Sempre – Foto: Reprodução

Antes de ser comprado pelo Palmeiras, em 2019, o meia-campista atuava no Spartak Moscou, da Rússia. No time europeu, Luiz Adriano disputou 79 jogos e marcou 25 gols. A diretoria alviverde desembolsou 1 milhão de Euros, porém, a saída do camisa 10 não foi boa.

Apesar dos números, a relação entre jogador e torcida foi se desgastando. Em sua última temporada sofreu diversas lesões e caiu muito de rendimento, perdendo espaço no elenco e inclusive discutindo com torcedores durante partidas no Allianz Parque.

À época, o meia tinha um dos salários mais altos do elenco. Em sua única passagem pelo clube, Luiz Adriano realizou 104 jogos, marcou 32 gols e ofereceu 9 assistências, além de várias taças importantes, como duas Conmebol Libertadores.

Carreira do camisa 10

Iniciando sua carreira nas categorias de base do Internacional, em 2004, o meia-campista subiu para o profissional em 2006 e, em um ano no time gaúcho, foi campeão Mundial, contra o Barcelona. Após o torneio, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, clube em que ficou de 2007 a 2015, disputando 267 jogos e marcando 130 gols.

Em seguida, o Milan fez uma investida no camisa 10. Porém, na Itália sua passagem foi curta, apenas uma temporada. Diante disso, o Spartak Moscou decidiu comprá-lo e contou com o atleta entre 2017 e 2019. Após isso, o Palmeiras comprou o meia por 1 milhão de euros e, atualmente, está no Antalyaspor, da Turquia.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.