O jogo válido pela 23ª rodada da Série B entre Ponte Preta e Vasco da Gama, nesta terça-feira (09), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi marcado por uma grande confusão entre as duas torcidas, deixando um torcedor ferido.
A briga começou logo no começo da partida, após o primeiro gol da Ponte, anotado aos 7 minutos do primeiro tempo. Nesse instante, o portão que separava as duas torcidas foi rompido, e a confusão se generalizou.
O árbitro da partida, Anderson Daronco, resolveu paralisar o jogo durante o momento de tensão nas arquibancadas do Estádio Moisés Lucarreli e o clima ficou tenso por alguns minutos.
Com o rompimento do portão entre as duas torcidas, a briga foi generalizada. Sem um policiamento no local, 4 minutos se passaram até que profissionais da segurança chegassem para intervir a confusão.
Neste momento de briga e tensão, jogadores de Vasco e Ponte se aproximaram do local da confusão para pedirem aos torcedores que cessassem a confusão que ganhava tons dramáticos naquele momento.
Após 8 minutos de confusão e paralisação, o jogo foi retomado por Anderson Daronco dentro de campo. Na súmula da partida, o árbitro gaúcho relatou que não foi possível identificar qual torcida começou a confusão.
“Informo que aos nove minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por oito minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio. Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após liberação do policiamento, a partida reiniciou normalmente.”
De acordo com informações obtidas pelos policiais que trabalharam durante a partida, a confusão entre torcedores das duas equipes não terminou no começo da partida. Após o jogo, torcedores da Ponte invadiram a área destinada a torcida visitante e continuaram a confusão.
Nos arredores do Estádio Moisés Lucarelli também foram registradas cenas de confusão entre torcedores das duas equipes.
“Novamente nós precisamos fazer uso de elastômero [bala de borracha] e carga de cavalaria. A torcida do Vasco, percebendo a confusão, veio correndo para atacar a torcida da Ponte Preta e nós tivemos que repelir novamente”, disse o capitão do Baep, Alexandre Ribeiro.
Port publicado em agosto 10, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais