Corinthians eliminado pelo Flamengo: Vitor Pereira dá declaração polêmica sobre expulsão

Após a eliminação do Corinthians para o Flamengo na Libertadores, Vitor Pereira ressaltou a atuação do elenco e reclamou da arbitragem

Não deu para o Corinthians. Na noite desta terça-feira (09), no Maracanã, o time de Vitor Pereira tinha um desafio complicado contra o Flamengo pelo jogo de volta da Libertadores, mas acabou sendo eliminado da competição.

publicidade

Isso porque, na semana passada, jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, a equipe perdeu por 2 a 0 e precisa reverter um placar muito difícil contra uma equipe que está cada vez mais confiante dentro da temporada.

Mesmo com mais uma derrota (por 1 a 0, com gol de Pedro), o treinador do Corinthians, Vitor Pereira, resolveu se posicionar e, após o jogo no Maracanã, deu declarações polêmicas sobre a arbitragem nos dois confrontos.

publicidade

Corinthians: após eliminação para o Flamengo na Libertadores, Vitor Pereira reclama de arbitragem

Corinthians: após eliminação para o Flamengo, Vitor Pereira critica a arbitragem nos dois jogos da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Corinthians: após eliminação para o Flamengo, Vitor Pereira critica a arbitragem nos dois jogos da Libertadores. (Foto: Reprodução)

O primeiro tempo do Corinthians na noite desta terça-feira (09), no Maracanã, não foi ruim. Com um time mais “fechado” no meio campo, com Du Queiroz, Fausto Vera e Roni, a equipe criou algumas chances e bloqueou o ímpeto rubro-negro.

No intervalo, Vitor Pereira precisou colocar uma equipe mais ofensiva e voltou para o jogo com Renato Augusto. Poucos minutos de um Corinthians mais “aberto” foram necessário para Arrascaeta encontrar Pedro, que definiu o confronto.

No decorrer da partida, Bruno Méndez acabou sendo expulso em um lance polêmico. Ao dividir uma bola com Pedro, na entrada da área, o zagueiro corintiano resvalou a mão na bola. O VAR chamou o árbitro, que expulsou o uruguaio.

Esse lance gerou revolta entre os corintianos e, na coletiva pós-jogo, Vitor Pereira mencionou a jogada e também se lembrou do primeiro gol do Flamengo, na Neo Química Arena, quando a bola bateu na mão de João Gomes.

“Depois do gol e da expulsão, evidentemente, seria quase impossível reverter a situação. Aqui uma mão na bola deu expulsão, em nossa casa tivemos no primeiro gol deles mão na bola e não deu nada, deu gol contra nós. O que quero realçar é que fizemos, na minha opinião – e eu respeito a opinião de toda a gente – no nosso melhor período, na segunda parte, sofremos o gol. Eles definiram, fizeram o gol, e aí sim nos desorganizamos”, disse VP.

Corinthians foca no restante da temporada 2022

No final das contas, Vitor Pereira ressaltou o desempenho do elenco corintiano ao lembrar que o time não chega às quartas de final da Libertadores há 10 anos, quando foi campeão invicto sob o comando de Tite.

Agora, o time alvinegro pensa no restante da temporada. No próximo sábado (13) tem um dérbi importante pelo Campeonato Brasileiro e, na semana seguinte, define uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, precisando reverter um placar de 2 a 0.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.