Ex-Fluminense e Santos: Arouca completa 35 anos

Com passagens pelo Fluminense e Santos Arouca faz 35 anos
Divulgação/CBF
publicidade

Com passagens marcantes por Fluminense e Santos, Arouca completa 35 anos e atualmente defende o Figueirense!

Nesta terça-feira (08), o atual volante do Figueirense está completando 35 anos, com passagens marcantes pelo Fluminense e Santos, fez parte e foi decisivo nos elencos inesquecíveis como o time de guerreiros do Fluminense até os Meninos da Vila. Hoje o volante defende o figueirense.

publicidade
Ex-Fluminense e Santos: Arouca completa 35 anos
Ex-Fluminense e Santos: Arouca completa 35 anos (Foto: Fernando Dantas; Gazeta Press)

Vamos relembrar um pouco da Carreira de Arouca e as conquistas de que o meia fez parte durante sua carreira.

publicidade

A trajetória no Fluminense dos Guerreiros aos Meninos da Vila

Arouca foi revelado pelo Fluminense e fez parte das categorias de base do Clube até 2004 quando subiu para a equipe principal. Mas foi apenas em 2005 que Arouca ganhou oportunidade com Abel Braga de conseguir se firmar na equipe que nesta temporada ficou em quinto lugar no Brasileiro e foi Campeão estadual. Arouca ainda foi eleito o terceiro melhor volante do Campeonato.

Mas foi em 2007 que o meia conseguiu sua maior conquista com a camisa do Fluminense, a Copa do Brasil daquele mesmo ano. A conquista da Copa gerou a classificação para a Libertadores de 2008, onde o Fluminense conseguiu ganhar uma imensa popularidade. O time de Guerreiros apesar de ter perdido para a LDU na final no Maracanã, o time ficou bastante popular pela sua caminhada e suas vitórias na competição.

publicidade

Leia mais: Mbappé se mostra insatisfeito com chegada de Messi e deseja sair do clube

Pelo Fluminense Arouca marcou 8 gols e disputou 200 partidas pelo Flu, mas em 2008 o meia acertou sua saída para o São Paulo, mas no Tricolor Paulista o meia ficou mais no banco de reservas sendo menos aproveitado. Assim em 2010 Arouca acertou sua saída para o Santos.

publicidade

No peixe ele conseguiu suas maiores conquistas e fez parte da geração dos Meninos da Vila, sendo Campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2010; e conquistou em 2011 Paulista e Libertadores. Arouca foi um dos jogadores mais bem queridos pela torcida, permanecendo no Santos até 2014.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em 2014 após brigar na justiça contra o Santos por salários atrasados e direitos de imagem. E se transferiu para o Palmeiras onde apesar de conquistar a Copa do Brasil 2015 e Campeonato Brasileiro 2016, sua passagem foi menos lembrada do que pelo Fluminense ou Santos.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar