Campeonato Paulista: Palmeiras consegue liberação para disputar final como mandante

Após uma tensão entre São Paulo e Palmeiras, está decidido onde será o palco da final do Campeonato Paulista 2022.

Palmeiras x São Paulo farão a decisão do Campeonato Paulista esta semana, por ter melhor campanha, o Verdão decidirá o segundo jogo como mandante, e nesta tarde o clube anunciou que poderá decidir a partida na Allianz Arena, após um longo impasse.

publicidade

As equipes divergiram com relação a data, isso porque o Alviverde queria que o jogo final fosse realizado em seu estádio, porém o mesmo estaria indisponível no domingo.

Palmeiras e São Paulo novamente na final do Campeonato Paulista

segundo jogo da decisão finalmente tem data definida

segundo jogo da decisão finalmente tem data definida (Reprodução/@Paulistao)

A final do Paulistão 2022, é uma reedição do ano passado, enquanto o Tricolor tenta repetir o feito, o Porco por sua vez busca sua forra.

publicidade

No ano passado o São Paulo comandado pelo argentino Crespo, tinha um time promissor e as expectativas ficaram maiores ainda após a conquista do Paulistão, após 16 anos de jejum e 10 anos sem conquistar nenhum título.

Entretanto, a vitória ficou apenas no Paulistão já que no resto do ano, foi bastante turbulento e com direito até uma breve luta contra o rebaixamento.

Já o Palmeiras, a derrota no Paulista não abalou o clube que conseguiu uma campanha brilhante no Brasileirão terminado em terceiro e se sagrou tricampeão da Libertadores.

Ainda assim, em 2022, o time de Abel busca o título após um Campeonato Paulista impecável, onde se encontra invicto no torneio até o momento.

Entretanto, o Verdão e o Tricolor não conseguiram chegar a um consenso com relação a data da decisão.

A briga pela decisão do Paulistão

Esse impasse acontece por conta da Allianz Arena receber o show do Maroon 5 na terça-feira, 5 de abril. Por conta do evento, o estádio só poderia ser utilizado até sábado, foi aí que começaram os problemas.

A diretoria do São Paulina não queria que a decisão tivesse sua data remarcada, o presidente do São Paulo até chegou a comentar sobre o caso.

“Eu ouvi comentários que poderia ser mudado o jogo de domingo. A hipótese não existe. O que existe é a tabela, que diz que é um jogo na quarta e outro no domingo. Nós vamos cumprir. Fizemos todo o planejamento em cima disso.”, comentou 

Com isso, o Palmeiras teve de pedir a “WTorres” empresa responsável pelo show a liberação para disputar a final no domingo, e nesta tarde o clube anunciou em suas redes sociais que o Allianz Parque será palco da Final do Paulistão.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.