Após eliminar Nacional da Sul-Americana, Atlético-GO brinca com Suárez nas redes sociais
Na noite desta terça-feira (9), o Atlético Goianiense fez história e chegou, pela primeira vez, na semifinal da Copa Sul-Americana, após eliminar o Nacional, do Uruguai, ao vencer por 3-0, no Serra Dourada, pela partida de volta das quartas de finais. Diante disso, nas redes sociais, o time brasileiro tirou “onda” de Luis Suárez.
Sendo o atacante mais renomado da América do Sul, que se destacou no Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid, o “El Pistolero” foi filmado e o perfil oficial da Conmebol divulgou a reação do camisa 9 nos gols do Dragão.
😬 Suárez…
🐲⚽ As reações da estrela uruguaia após o segundo gol do @ACGOficial sobre @Nacional pelo jogo da volta das quartas da CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/Aadz6is7Kj
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 9, 2022
Com a vitória, diante do time uruguaio, o Atlético Goianiense não perdeu a oportunidade de brincar com o jogador rival. Assim, retuitou a postagem da reação do camisa 9 e escreveu “Come to Goiânia”. Diante disso, também confirmou a sua vaga para a semifinal ao vencer, no agregado, por 4-0. Dessa forma, o time comandado por Jorginho enfrentará na próxima fase São Paulo ou Ceará.
Suárez rejeitou River Plate por ter sido eliminado da Libertadores
No momento em que decidiu deixar o futebol europeu, muitas especulações surgiram para saber qual o seria o destino de Luisito. Entretanto, um dos mais citados era o River Plate, mas, de acordo com as informações, o centroavante rejeitou o time argentino por estar eliminado do mata-mata da Libertadores. Portanto, escolheu o Nacional.
Assim que escolheu o time uruguaio e foi eliminado, os brasileiros não perdoaram e zombaram do camisa 9 nas redes sociais. O fato que agitou a web foi por ter deixado de lado o River Plate e escolhido o Nacional, que ainda estava disputando um torneio continental, porém, está fora.
Carreira de Suárez
Iniciando nas categorias de base do Nacional entre 2003 e 2005, Luis Suárez subiu para o profissional e ficou até 2006, ano em que foi comprado pelo Groningen, da Holanda. Assim, iniciou sua trajetória na Europa. No time neerlândes, atuou entre 2006 e 2007, até que teve investimento e se transferiu para o Ajax, do mesmo país.
No maior time da Holanda, Suárez se destacou e teve números incrível. O camisa 9 disputou 159 jogos e marcou 111 gols. Em 2011 saiu dos Países Baixos e chegou, pela primeira vez, na Premier League. Na Inglaterra, foi uma das estrelas do ataque dos Reds e realizou 133 jogos e marcou 82 gols. Após isso, se transferiu para o Barcelona, em que ficou nos anos de 2014 a 2020, em 283 jogos, balançou as redes por 198 vezes.
Por fim, foi para o Atlético de Madrid e ficou no clube espanhol entre 2020 e 2022. Dessa forma, deixou o futebol europeu, retornou para o sul-americano e fechou com o Nacional, do Uruguai.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.