Di María no Brasil? De saída do PSG, craque pode jogar na América do Sul

Especulado no Atlético Mineiro em janeiro, Ángel Di María não terá seu contrato renovado com o Paris Saint Germain

Especulado no Atlético Mineiro em dezembro, Ángel Di María não terá seu contrato renovado com o Paris Saint Germain e pode pintar na América do Sul a partir do meio do ano.

publicidade

Di María não ficará no PSG

A vitoriosa passagem de Di María no PSG está próxima do fim. Nesta quarta-feira (09), o jornal francês L’équipe, afirmou que o contrato do craque argentino com o PSG, que se encerrará em julho, não será renovado e o atleta estará livre e sairá de graça no meio do ano.

No final de 2021, houve rumores de que estaria em negociação com o Atlético Mineiro. Segundo Milton Neves da Rede Bandeirantes, o craque do PSG seria possível reforço do Galo, o que foi prontamente desmentido pelo presidente do clube Sérgio Coelho à rádio 98 FM de Belo Horizonte:

publicidade

“Di María não faz parte das nossas pretensões, até por sermos realistas. Ele é um jogador que está jogando hoje em um dos clubes que tem o melhor elenco do mundo. É um jogador desejado por muitos clubes europeus. A gente sabe o tamanho das nossas condições e ele, neste momento, não cabe em nosso bolso”, afirmou.

Porém, com a não renovação com o PSG, Di María pode, realmente, pintar em algum clube brasileiro. De acordo com o jornalista Erkem Konur, especialista no mercado de  transferências de clubes europeus:

Há times da Europa e do Brasil interessados na estrela argentina

Porém, também vale lembrar, que ele já deixou claro em entrevistas seu desejo de se aposentar no Rosario Central, da Argentina, clube no qual foi revelado.

Foco ainda está no PSG

Entretanto, enquanto tem contrato, Di María ainda é peça importantíssima no time de Maurício Pochettino, Com 34 anos e 90 gols e 108 assistências em 283 partidas pelo PSG, ele certamente será fundamental no objetivo do clube francês de conquistar o título inédito da UEFA Champions League.

Provavelmente com o argentino em campo, O PSG enfrentará o Real Madrid na próxima terça (15), no Parque dos Príncipes pela primeira partida das oitavas de finais da Champions League.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.